14.7 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Vinte grupos de Curitiba e região se apresentaram no Memorial

Vinte grupos de dança se apresentaram nesse domingo (20/5) no Memorial de Curitiba, na primeira etapa do circuito Dança Curitiba em 2018. Ao todo, foram 40 apresentações de estilos variados de grupos de toda a cidade e região metropolitana. A iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein, destaca que o evento proporciona a oportunidade para que as escolas e grupos mostrem o seu trabalho. “É uma ocasião para prestigiar a magia da dança transmitida em cada passo, cada gesto, cada expressão dos dançarinos”, comentou. “O público pode ver a emoção da música mostrada pelos movimentos do corpo.”

Para os dançarinos, o Dança Curitiba é uma forma de mostrar a arte para a qual se dedicam. É o caso de Myllena Ribeiro, do Ibrain Grupo de Dança, que apresentou com seu grupo uma peça inspirada no ballet russo, com estilo de dança moderna. “Acho importante esse espaço para difusão da cultura”, avaliou. “É uma forma para mostrar a dança em seus diferentes estilos.”

O dançarino Eduardo César mostrou sua coreografia no estilo jazz. “Acho bacana poder mostrar no que as escolas e grupos de dança têm trabalhado”, disse. Ele faz parte do Dreams Grupo de Dança. “Curitiba tem muita coisa boa para mostrar”, ressaltou.

Dança Curitiba

O Circuito Dança Curitiba promove sete apresentações de dança no memorial todos os anos. A próxima apresentação será no dia 24 de junho.

O programa também leva as Mostras Regionais de Dança para todas as regionais de Curitiba. No fim do ano, a cidade recebe o grande Festival Dança Curitiba, com bailarinos amadores e profissionais que apresentam coreografias em diferentes ritmos e estilos.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS