19.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Vira, Virou

O Paraná Clube segue disparado na ponta do Campeonato Paranaense. De virada, o Tricolor bateu o Cascavel, neste domingo, no Olímpico Reginal e chegou aos 18 pontos na tabela de classificação, quatro pontos à frente do segundo colocado. O técnico Wagner Lopes elogiou o empenho e a luta do grupo, que não começou bem, mas teve força para modificar o cenário e computar a sua sexta vitória n competição.

“Resultados assim nos fortalecem como grupo. Hoje, pude lançar alguns meninos, como o Canuto, que iniciou o jogo, e os gêmeos Gabriel e Rafael Furtado, no decorrer da partida”, destacou Wagner Lopes. O Paraná mais uma vez poupou os atletas utilizados no meio-de-semana. Afinal, na próxima quinta-feira tem jogo decisivo pela Copa do Brasil, frente ao ASA. Assim, com uma equipe “alternativa”, o Tricolor entrou em campo.

O início não foi bom. Logo aos dois minutos, o Cascavel abriu o placar. Na cobrança de um escanteio pela direita, Éverton Dias subiu na área e conferiu, de cabeça. O Paraná demorou a se encontrar, mas aos poucos conseguiu melhorar sua troca de passes e pressionar a zaga do Cascavel. Aos 35 minutos, veio o empate. Após um escanteio cobrado por Renatinho, a zaga afastou, mas a bola veio para Artur Jesus. O zagueiro bateu, de voleio, para a defesa de Darci. Na sobra, Nathan mandou pra rede.

O jogador comemorou ao seu estilo, imitando um cachorro na bandeirinha de escanteio. No segundo tempo, o Paraná veio decidido a virar o jogo. E, logo aos 12 minutos, garantiu o 2×1. Nathan acreditou na jogada e dividiu com a zaga. Na sobra, Pessalli cruzou para a conclusão precisa de Felipe Alves. O Cascavel, no desespero, passou a insistir nas bolas alçadas para a área. No contragolpe, porém, o Tricolor esteve sempre mais perto do terceiro gol. Rafael Furtado, aos 47, teve a chance de marcar seu primeiro gol no time principal, mas bateu fraco para a defesa de Darci. Mas, a vitória estava garantida: 2×1, Paraná.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS