18.4 C
Curitiba
quinta-feira, 18 julho 2024

Vitória coxa-branca no Alto da Glória

Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Coritiba venceu o América. No Couto Pereira, com mais de 15 mil torcedores presentes, o alviverde venceu o confronto por 1 a 0. Lucas Ronier marcou o gol coxa-branca. 

O próximo jogo do Coritiba será na terça-feira (25), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em Manaus, o Coritiba encara o Amazonas, às 21h30.

O jogo

Para a partida, o técnico Fábio Matias definiu os 11 titulares com: Pedro Morisco, Natanael, Mauricio Antonio ©, Bruno Melo, Rodrigo Gelado, Morelli, Geovane Meurer, Matheus Frizzo, Vini Paulista, Figueiredo e Leandro Damião.

O Coxa foi ao ataque logo nos primeiros minutos de jogo, aos 4’, após cobrança de falta lançada na área, Bruno Melo subiu para cabecear e mandar para o fundo das redes. Mas, após análise no VAR, foi assinalado impedimento na jogada.

A partida ficou equilibrada, o Verdão avançava com toques curtos para chegar na área adversária. O Coxa teve chances de abrir o marcador com Figueiredo e Leandro Damião, as finalizações saíram pela linha de fundo. 

Aos 33 minutos quase o primeiro! Após jogada em velocidade, Rodrigo Gelado tocou para Leandro Damião dentro da área, o camisa 9 ajeitou para Vini Paulista que chegou finalizando em direção ao gol. A bola passou tirando tinta da trave e saiu pela linha de fundo. 

Nos acréscimos, o Coxa carimbou a trave. Aos 47’, Figueiredo bateu falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e explodiu na trave. 

Segundo tempo

Na segunda etapa, o técnico Fábio Matias fez substituições na equipe do Coritiba. Entraram em campo: Lucas Ronier, Brandão e Sebastian Gómez; nos lugares de: Geovane Meurer, Leandro Damião e Morelli.

O confronto seguiu equilibrado, o alviverde avançava na marcação adversária com toques rápidos de bola. E foi numa jogada de velocidade que o primeiro gol saiu! Aos 11’, em contra-ataque rápido, Vini Paulista carregou a bola pelo campo até a área adversária. O camisa 36 tocou para Lucas Ronier, que tabelou com Matheus Frizzo. O camisa 10 rolou para a área e Ronier só empurrou para dentro. 1×0 Coxa!

O segundo gol quase saiu aos 13 minutos. Matheus Frizzo recebeu dentro da área, ajeitou e finalizou de voleio, o goleiro adversário fez a defesa. O Coxa continuou com boa movimentação e, aos 24’, Rodrigo Gelado arriscou uma finalização de longe. A bola subiu demais e foi por cima do gol.

Construindo boas jogadas e com grande movimentação, o Coritiba chegava com perigo na área do América. Aos 34 minutos, após bola alçada na área, Figueiredo deu um toque sutil na finalização, que passou raspando a trave. 

Se aproximando do fim da partida, o técnico Fábio Matias fez as duas últimas alterações na equipe do Coritiba. Entraram: Jamerson e Matheus Bianqui nos lugares de Figueiredo e Vini Paulista.

Após 4 minutos de acréscimos, o árbitro finalizou o jogo. Vitória importante do Coritiba no Alto da Glória!

Foto: JP Pacheco / Coritiba

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 120 | JUNHO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS