16.9 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Vitória do Coxa ao lado da torcida

O domingo (05) foi de vitória coxa-branca no clássico Para-Tiba. Com gol de Kleber, o Coritiba fez a festa no Couto Pereira ao lado da sua torcida e comemorou sua primeira vitória no Campeonato Paranaense 2017. Um jogo com muitas faltas e a toda a rivalidade que envolve um clássico de futebol e que terminou com três pontos somados para o Alviverde.

Primeiro tempo truncado e zerado

Após jogar duas partidas longe de casa, o Coritiba fez sua estreia no Couto Pereira em 2017, na nesta noite. O treinador Paulo César Carpegiani comandou a equipe coxa-branca com novidades na escalação, com Rildo, Matheus Galdezani e Tiago Real iniciando como titulares. Wilson, Werley, Juninho, Walisson Maia, Carlinhos, Alan Santos, Matheus Galdezani, Tiago Real, Rildo, Henrique Almeida e Kleber começaram a partida.

Com o apito do árbitro, um jogo muito disputado foi visto no gramado do Alto da Glória. As duas equipes apertavam a marcação e impediam que as jogadas ofensivas fossem efetivadas. Do lado do Coxa, a primeira chance foi aos 13’, quando Kléber aproveitou uma saída errada do goleiro e arriscou o chute. A bola desviou na zaga e foi pela linha de campo.

Como acontece nos clássicos, o clima em campo era de disputa e rivalidade. O árbitro assinalava muitas faltas para os dois lados, o que deixou a partida um pouco mais truncada. So no primeiro tempo, foram distribuídos cinco cartões amarelos.

Para o Coxa, aos 22’, após dividida de bola, Rildo recebeu na frente, mas estava em posição de impedimento. O Verdão chegou a balançar as redes, após cobrança de falta de Tiago Real, Werley subiu para o cabeceio e o bandeirinha marcou novo impedimento, anulando o gol.

O Paraná ainda precisou realizar sua primeira substituição antes do intervalo, colocando Gabriel Dias no lugar de Jhony. E por mais que as equipes tentassem, o jogo continuou muito truncado até o fim da primeira etapa.

Kleber marca e garante a vitória alviverde

Na volta do vestiário, nenhuma alteração na formação do Coxa. Mas assim como na primeira etapa o recomeço de jogo foi marcado por muitas faltas. Antes mesmo dos dez minutos do segundo tempo, três cartões amarelos foram dados pela arbitragem.

A primeira alteração no Coxa foi a entrada de Neto Berola na equipe, substituindo Tiago Real. Aos 22’, o Coritiba teve uma ótima chance após puxar o contra-ataque. Matheus Galdezani cruzou na área e Kleber chutou rasteiro no cantinho, o goleiro paranista defendeu em dois tempos evitando o gol alviverde.

Wilson salvou o Coxa aos 27’, no chute cruzado, com as pontinhas dos dedos. Carpegiani então colocou Ruy em campo, no lugar de Henrique Almeida. Aí, saiu o gol coxa-branca para comemoração da torcida.

Neto Berola cruzou na medida para Kleber subir para o cabeceio certeiro no gol. Esse foi o gol de número 25 de Kleber no Coxa. Pouco depois, aos 30’, Filigrana entrou no jogo no lugar de Rildo, que agradou a torcida alviverde e saiu muito aplaudido.

O Paraná Clube ainda teve Zezinho expulso do jogo aos 43’, por falta dura em cima de Carlinhos. O árbitro assinalou mais quatro minutos de jogo e o Coritiba ainda buscou fazer mais um gol, mas sem sucesso. O Coxa conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paranaense, no clássico Para-Tiba, com um gol de Kleber.

Próximo compromisso

Já na segunda-feira, o Coxa segue viagem, mas dessa vez para jogar na Copa do Brasil. O Verdão enfrenta o Vitória da Conquista, na Bahia, na quarta-feira, dia 8. Depois disso, o Alviverde volta a campo na capital paranaense, no sábado, contra a equipe do Foz do Iguaçu, no Couto Pereira. O jogo acontece às 17h e os ingressos já estão sendo vendidos na internet, no Coritiba.com.br/ingressos.

 

Fonte: site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS