13.9 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Vitória em casa

Mais uma vitória em casa foi conquistada pelo Coritiba na noite desta terça-feira (05), a quinta em cinco partidas já disputadas até aqui. Jogando no estádio Couto Pereira, o elenco alviverde venceu a equipe do CRB, na nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com gol de Yan Sasse, novamente entrando no G4 da competição.

Um jogo que foi marcado por retornos à equipe, já que Alecsandro iniciou jogando após ter um período de trabalhos específicos de fortalecimento no joelho e uma virose na última semana; Vitor Carvalho também começou em campo após se recuperar de uma fissura no pé; William Matheus retornou depois de três meses de recuperação de uma lesão no tornozelo; e Chiquinho voltou após sentir dores musculares, tendo ficado fora da última rodada.

A vitória também ficou marcada pela estreia do 20º atleta formado nas categorias de base alviverde, já que Nathan entrou em campo no segundo tempo da partida, sendo mais um Piá do Couto jogando na equipe profissional. Confira a seguir como foi o jogo

Piá do Couto Yan Sasse manda para as redes na primeira etapa

O Coritiba entrou em campo com cinco alterações em relação à última partida, conforme o coritiba.com.br adiantou as possibilidades ao longo da preparação na última semana. William Matheus, Vitor Carvalho, Vinicius Kiss, Chiquinho e Alecsandro iniciaram a partida entre os titulares. Assim, em campo, a torcida coxa-branca viu o Verdão com Wilson, Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves, William Matheus, Vitor Carvalho, Vinicius Kiss, Yan Sasse, Chiquinho, Alisson Farias e Alecsandro.

Com a bola rolando, o Coxa foi para cima querendo os três pontos. Já com sete minutos de jogo, Yan Sasse escapou da marcação e tentou o arremate, mas foi muito fraco. Mal sabia ele que seria o autor do gol alviverde da vitória.

O Coritiba seguiu trocando passes no ataque, tentando controlar o jogo. Aí, aos 17’, William Matheus cruzou pela esquerda, e Yan Sasse pulou para cabecear para dentro das redes colocando o Verdão à frente no placar.

Com o gol, o Coxa tentou ir para cima, querendo mais, mas o CRB equilibrou as ações da partida. Tanto que no minuto 44, Diego Rosa cabeceou no travessão, assustando a nação alviverde.

Coxa segura o placar e consegue sua quinta vitória em casa

Para a etapa complementar, o Coritiba voltou sem alterações. No entanto, a partida voltou bem mais amarrado, mas com o Coxa controlando as ações e o CRB saindo nos contra-ataques.

A primeira chance clara do segundo tempo foi o chute de fora da área de Chiquinho, que o goleiro João Carlos defendeu, mas quase deixou passar. O Coxa continuou em cima, mas não conseguia ser ofensivo nas jogadas.

Eduardo Baptista promoveu a primeira alteração na equipe alviverde na partida com a entrada de Iago Dias no lugar de Chiquinho. Pouco depois foi a vez de Nathan, Piá do Couto, fazer sua estreia, assumindo a vaga de Alisson Farias.

Aos 31’, o Coritiba quase marcou o segundo. Após troca de passes no campo ofensivo, Iago Dias bateu colocado e quase acertou o ângulo. Na sequência, William Matheus cruzou com propriedade e Alecsandro cabeceou com endereço certo, mas o goleiro João Carlos defendeu.

O Piá do Couto Nathan cobrou falta aos 39’ na esquerda, mandando a bola para a área, e no bate e rebate, a zaga do CRB afastou o perigo. A última alteração no Coxa foi a entrada de Simião no lugar de Vinícius Kiss.

O Coritiba segurou o placar e conseguiu mais uma vitória em casa no Brasileiro, a quinta em cinco jogos, mantendo o aproveitamento de 100% no estádio Major Antônio Couto Pereira. Com o resultado dos outros jogos da rodada, o Verdão voltou a estar entre os quatro primeiros da competição.

Próximos jogos

O Coxa tem pela frente o Avaí, já na sexta-feira (08), em Florianópolis. Depois, sem muito tempo entre as partidas, o Coritiba enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul-RS, já na segunda-feira (11).

Fonte: Site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS