21.2 C
Curitiba
quinta-feira, 18 abril 2024

Vitória importante ao lado da torcida

Coxa passa pelo Atlético-MG no Couto Pereira por 2 a 0 e abre quatro pontos de distância da zona de rebaixamento

Mais três pontos! Com um golaço de Raphael Veiga e outro de pênalti de Kleber, o Coritiba venceu o Atlético-MG na noite deste domingo (06), ao lado da torcida coxa-branca na 34ª rodada do Brasileirão. O resultado de 2 a 0 sobre o Galo foi de extrema importância na reta final da competição nacional de pontos corridos.

O treinador coxa-branca Paulo César Carpegiani esteve suspenso nessa partida e quem comandou o Coritiba à beira do gramado foi Rodrigo Carpegiani. Com um jogo de inteligência, o Verdão conseguiu passar pelo time mineiro e comemorou um bom resultado no Alto da Glória.

“Foi importantíssimo ter vencido, e convencido também. Estão todos de parabéns, todo o grupo, inclusive fisiologistas, fisioterapeutas, toda a equipe técnica do clube e é um mérito do grupo essa vitória”, disse o auxiliar técnico Rodrigo Carpegiani.

Primeiro tempo zerado

Comandado pelo auxiliar técnico Rodrigo Carpegiani, o Coritiba subiu a campo e com algumas alterações. Entraram na equipe titular: Dodô, Raphael Veiga e Kleber. A ideia era que o Verdão tivesse mais velocidade, principalmente pelos lados do campo, diante do perigoso time do Atlético-MG.

Nos primeiros minutos de partida, o jogo foi de muito estudo entre as equipes poucas chances de gol. O Coritiba apostava na velocidade de Dodô e Iago pelo lado direito, enquanto o Galo tentava com a movimentação de frente, principalmente Cazares, Luan e Lucas Pratto.

A primeira chance de gol foi criada pelo Coritiba aos 16 minutos. Kleber girou da entrada da área e bateu forte, Victor se esticou todo e conseguiu espalmar. Dois minutos depois, foi a vez de Dodô conseguir o cruzamento da direita e Iago cabecear com perigo.

O Atlético-MG criou uma oportunidade de abrir o marcador aos 23 minutos. Pratto tabelou com Fabio Santos que invadiu a área, mas na hora de finalizar o lateral atleticano foi travado com perfeição por Amaral.

Aos 28’, foi a vez do Coxa quase abrir o placar com Gonzalez. O venezuelano cobrou falta da entrada da área e obrigou o goleiro Victor a faz grande defesa. Seis minutos depois, Victor apareceu mais uma vez, espalmando uma bomba soltada por Kleber da entrada da área.

Com golaço de Raphael Veiga e pênalti batido por Kleber, Coxa garante três pontos

No segundo tempo, o time coxa-branca voltou com a mesma formação, mas com o propósito de tentar sufocar o Atlético-MG e buscar a vitória. Com seis minutos, César Gonzalez sentiu e precisou ser substituído. Kazim veio para o jogo no lugar do “El Maestrico”.

O gol coxa-branca não demorou muito para sair. Aos sete minutos, Kazim conseguiu escorar lançamento longo, a bola se ofereceu para Raphael Veiga que emendou de primeira, de trivela, acertando o ângulo de Victor, a bola ainda tocou na trave antes de estufar as redes do Galo. Um belíssimo gol no Couto Pereira.

Atrás no marcador, o técnico Marcelo Oliveira mexeu no Atlético-MG. Colocando Robinho e Maicosuel nas vagas de Luan e Cazáres. O Coxa passou a apostar nas jogadas de contra-ataques, sempre puxadas na velocidade de Iago.

O Coritiba criou uma grande jogada aos 22 minutos. Iago avançou pelo lado direito, deixou dois marcadores para atrás e rolou na medida, Kazim soltou a bomba, Victor conseguiu fazer a defesa e a bola ainda tocou no travessão.

Disposto a buscar o empate, Marcelo Oliveira colocou Fred em campo. Por outro lado, Rodrigo Carpegiani respondeu colocando o garoto Geovane no sistema defensivo, na vaga de Juan, que saiu desgastado.

O Coritiba ia segurando a importante vitória em campo, se defendendo na medida do possível e também avançando no ataque. Já no finalzinho do tempo regulamentar, o árbitro assinalou mais quatro minutos de jogo. Bom para o Coritiba.

Já aos 46’, Patric derrubou Kazim dentro da área. Pênalti para o Coxa. Quem se apresentou para cobrança foi Kleber. Com tranquilidade, Gladiador bateu no canto, sem chances para o goleiro, garantindo os três pontos festejados no Couto Pereira.

Próximo jogo

Agora o Coxa enfrenta o Santa Cruz, novamente ao lado da torcida alviverde. O jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro será na quarta-feira (16), às 21h. Partida importante que pode garantir a permanência do Coxa na Série A do Brasileirão.

Fonte: site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS