14.7 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

XV de Novembro terá sete estações com jogos e brincadeiras

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) promove neste sábado (27/5) um grande evento na Boca Maldita em comemoração ao Dia Mundial do Brincar. Serão diversas atividades de lazer voltadas para toda a família, com jogos e brincadeiras que visam o desenvolvimento social, a integração e a diversão dos participantes.

“Brincar é uma forma de aprendizado que estimula a imaginação e a interação social. Dessa forma buscamos oferecer atividades que permitam as famílias aproveitar um momento de lazer e diversão e que contribuem para o desenvolvimento motor e criativo das crianças e adolescentes”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

As atividades acontecerão das 9h às 15h em sete estações que estarão distribuídas ao longo da Rua XV de Novembro, entre a Rua Voluntários da Pátria e a Alameda Dr. Muricy. Cada estação desenvolverá atividades específicas, divididas em artes manuais; atividades artísticas; brinquedoteca; circuito motor; brinquedos infantis; jogos intelectivos e atividades físicas.

Serão disponibilizados para a população jogos gigantes, cama elástica, tênis de mesa, pintura, gangorrinhas, escorregador, gira-gira, pernas de pau, bambolês, desenhos e livros, além de brincadeiras e oficinas manuais de brinquedos, maquiagem, origami e desenho.

O Dia Mundial do Brincar é uma proposta da International Toy Libraries Association (Associação Internacional de Brinquedotecas) e é comemorado em vários países do mundo no dia 28 de maio. Além das atividades na Boca Maldita, a Smelj também realizará uma programação especial com atividades de lazer em comemoração à data nas regionais administrativas.

Serviço: atividades gratuitas no Dia Mundial do Brincar
Regional Matriz
Data: sábado (27/5)
Horário: 10h
Local: Rua XV de Novembro, entre a Rua Voluntários da Pátria e a Alameda Doutor Muricy

Regional Bairro Novo
Data: sábado (27/5)
Horário: 14h às 17h
Locais: Praças Carlos Raul Heller (Rua David Tows x Rua Nova Aurora) e Praça Marli de Queiroz Azevedo (Rua Ourizona x Rua Giácomo Lafaiette Munich Bassi)

Regional Boqueirão
Data: sábado (27/5)
Horário: 13h às 17h
Local: Centro de Esporte e Lazer Agostinho Legrós (Rua Tenente Coronel Vilagran Cabrita – Boqueirão)

Regional Cajuru
Data: sábado (27/5)
Horário: 14h às 17h
Local: Centro de Esporte e Lazer (CEL) Uberaba (Rua Sen. Roberto Glaser, 10 – Jardim das Américas)

Regional Pinheirinho
Data: sábado (27/5)
Horário: 13h às 17h
Local: Centro de Esporte e Lazer (CEL) Zumbi dos Palmares (Rua Lothário Boutim, 289 – Pinheirinho)

Regional Portão
Data: sábado (27/5)
Horário: 8h30 às 11h30 e 14h às 17h
Local: Centro de Esporte e Lazer (CEL) Arthur Bernardes (Avenida Presidente Arthur da Silva Bernardes, s/nº – Avenida Presidente Getúlio Vargas x  Rua Ulisses Vieira – Vila Izabel)

Regional Santa Felicidade
Data: sábado (27/5)
Horário: 14h às 17h
Local: Praça Dr. Manoel Lourenço Branco (Rua Eduardo Jarmicki x Rua Dr Durval Pinto Cordeiro )

Regional Tatuquara
Data: sábado (27/5)
Horário: 8h às 12h
Local: Clube da Gente Tatuquara (Rua Jovenilson Américo de Oliveira, 1001-1103 – Tatuquara)

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS