21.7 C
Curitiba
quarta-feira, 24 julho 2024

Zezé Di Camargo e Luciano e Zé Felipe reuniram 101 mil pessoas na despedida do Verão Maior

A temporada de shows nacionais promovidos pelo Governo do Estado no projeto Verão Maior Paraná se encerrou em alto estilo na noite de sábado (24). E nem a chuva que caiu no Litoral foi capaz de diminuir a energia do público.

Em Matinhos, a dupla Zezé Di Camargo e Luciano garantiu a festa com seus clássicos da música sertaneja. Em Pontal do Paraná, o cantor Zé Felipe, febre entre o público jovem, repetiu a animação do show da noite anterior em Matinhos. Juntas, as apresentações de sábado atraíram 101 mil pessoas nas duas arenas montadas pelo Governo.

Apenas em Matinhos, onde a chuva caiu forte na noite de sábado, 83 mil pessoas se reuniram para curtir um dos shows mais aguardados do Verão Maior Paraná, o de Zezé Di Camargo e Luciano. O público pôde curtir a noite ao embalo de “É o Amor”, “Pare!”, “Indiferença”, “Pra Não Pensar em Você” e tantos outros hits dos 33 anos de carreira e mais de 40 milhões de discos vendidos dos irmãos.

Pela primeira vez tocando no Litoral do Paraná, a dupla se surpreendeu com a estrutura montada para o show em Matinhos. Zezé Di Camargo chegou a comparar o que encontrou no Verão Maior Paraná à estrutura de grandes festivais de música sertaneja onde a dupla se apresenta.

“Fiquei surpreso com o tamanho do evento. Quando cheguei, que vi a estrutura toda por trás aqui do show, falei, caramba! Isso aqui é estrutura de festival grandioso como a gente faz em Goiânia, em Barretos, nas grandes festas de rodeios que a gente faz no Brasil todo”, elogiou.

O cantor destacou o palco e o backstage, que para ele não perde em nada para shows de grandes proporções. “O tamanho do palco surpreendeu. E o backstage, tudo muito organizado. São detalhes que só a gente que roda por todo o Brasil fazendo show sabe da importância”, ressaltou Zezé Di Camargo. “A gente sai daqui com a melhor impressão e estamos à disposição para voltar”.

PÚBLICO DE LONGE – O show de atraiu um público vindo de longe na arena montada na praia de Caiobá, em Matinhos. Pessoas de diferentes regiões do Paraná e até mesmo de outros estados

Foi o caso da professora Fabiana Ferreira, 42 anos, de São Paulo, que viajou com a filha de 11 anos e mais 12 pessoas para assistir ao show da dupla sertaneja e acabou curtindo um dia de praia na nova orla de Matinhos. “É nossa primeira vez no Litoral. Viemos para ver o show, mas curtimos a praia de manhã. A organização, a limpeza da praia, isso chamou nossa atenção”, comentou.

Outra família que veio de outro estado para ver a apresentação em Caiobá foi da autônoma Fernanda Costa de Souza, 41 anos, e a filha, Vitória Eduarda de Souza Almeida, de 17 anos. As duas vieram da cidade catarinense de São Francisco do Sul e também ficaram surpreendidas não só com a estrutura do show, mas com a praia.

“A praia é muito limpa, não tem sujeira na areia, tipo copo, garrafa, essas coisas. As pessoas também são simpáticas e a gente se sente acolhida”, disse Vitória.

Outra fã que viajou algumas horas de carro para ver o show foi a professora Cleuza Zwetzch, de Reserva do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Ela percorreu quase 600 km para ver a dupla de quem é fã. Cleuza morou em Matinhos até 1999 e diz que nesse ano encontrou uma nova cidade, revitalizada pela nova orla e atraindo shows de amplitude nacional.

“A cidade está melhor em tudo em comparação de quando saí daqui. A praia hoje está muito melhor. E essa organização do show também está sem comparação”, disse.

PONTAL DO PARANÁ – O show do cantor Zé Felipe fechou com chave de ouro as apresentações em Pontal do Paraná, arrastando mais de 18 mil pessoas após uma noite lotada em Matinhos, na sexta-feira (23). Pouco antes de iniciar a apresentação, que foi repleta de fogos de artifício e pirotecnia, uma pancada rápida de chuva caiu no Centro de Eventos Marissol, mas nem de longe espantou o público fiel do artista. Foi só o show começar e a chuva parou, para alegria dos fãs.

“Muito feliz de estar no Paraná, experiência incrível, sempre sou muito bem recebido aqui, então só tenho a agradecer o público paranaense”, afirmou Zé Felipe. “O povo merece isso, toda essa festa depois da pandemia, então estar aqui é um privilégio para nós”.

Milhares de crianças, jovens e adultos acompanharam as quase duas horas de apresentação, com músicas famosas nas redes sociais como “Você Mente”, “Saudade de Você” e “Roça em Mim”.

Entre eles estava Ana Cláudia Basso, de 39 anos, moradora de Pontal. Ela veio no show junto com a filha e as amigas. “Assisti a vários shows aqui, como Roupa Nova, Yasmin Santos, Amado Batista, e tudo bem organizado. Os shows atraíram muitos turistas, movimentando o nosso comércio”, destacou Ana.

Sua filha, Júlia Basso, 9 anos, é fã de carteirinha do Zé Felipe. “Gosto muito dele, vejo todos os vídeos nas redes sociais e espero conseguir uma foto com ele”, contou. “Eu gosto de tudo: das músicas, das danças, estava contando os dias para o show”, complementou a amiga Maria Luiza Cruz, de 10 anos.

“Eu vim passar o verão em Ipanema e já assisti quatro shows aqui em Pontal. A estrutura é maravilhosa, os banheiros são bons, o lugar é bem localizado, bastante segurança, não tem nada contra”, disse Terezinha Inês e Silva, 62 anos, moradora de Curitiba.

O prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, ressalta o sucesso da temporada 2023/2024 do Verão Maior Paraná. “Vários shows, com muito movimento para a nossa cidade. Foi um grande projeto e que está ajudando as pessoas a retornarem ou então conhecerem Pontal e voltarem no futuro”, explicou. “O apoio do Estado é fundamental para termos essa temporada de sucesso. Somente com recursos próprios não teríamos toda essa infraestrutura, como shows, serviços de coleta seletiva, limpeza das praias, então só temos a agradecer e celebrar essa parceria”.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 121 | JULHO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS