Inverno da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a primeira colocação no curso de Direito da instituição. De acordo com a aluna, ter uma base educacional forte e equilíbrio nos estudos foi essencial. “Estudo no Marista Santa Maria desde o Infantil e posso dizer que tive uma base muito boa. Mesmo durante a pandemia, tivemos muitos recursos de apoio para solucionar dúvidas e evoluir. Além disso, equilibrar estudos com atividades físicas e hobbies foi algo muito importante nesse período”, comenta. 

Para a diretora do Colégio, Antoniella Cavassin, é um grande orgulho ver estudantes como a Maria Fernanda obtendo resultados extraordinários. “Procuramos, desde cedo, aliar educação e conhecimento com valores e princípios. Dessa forma preparamos cidadãos capacitados para todos os desafios, que vão muito além dos vestibulares”, afirma. 

Confira três dicas de Maria Eduarda para chegar ao primeiro lugar geral: 

  • Tenha um método de estudo inteligente: é impossível estudar tudo e todo o tempo. Por isso, o ideal é focar nas intuições e nos cursos desejados e procurar conteúdos e tipos de questões comuns nesses concursos. Assim é possível otimizar o tempo de estudo e seus resultados. 
  • Foque na redação: tentar construir um bom repertório e escrever o máximo que puder sem pesquisar antes é a dica da estudante. Isso simula o ambiente de redação do vestibular, quando há apenas os textos de apoio para se basear. Participar de oficinas de redação também pode ajudar. 

Equilíbrio é tudo: a dica mais importante, na opinião de Maria Fernanda, é não deixar de lado o lazer. Atividades físicas, culturais e momentos de descanso são essenciais para equilibrar o corpo e a mente, e garantir um bom resultado.