Uma intensa massa de ar polar continua atuando sobre o Paraná e mantém o tempo frio em todas as regiões do estado. Mesmo durante as tardes, os termômetros devem registrar temperaturas baixas, com máximas em torno de 10°C em algumas cidades, especialmente no Centro-Sul e nos Campos Gerais.
Além das manhãs com geada e temperaturas próximas de 0°C, o frio persistente impede uma elevação mais significativa dos termômetros ao longo do dia. Em Curitiba e Região Metropolitana, as máximas também devem permanecer abaixo da média para esta época do ano.
De acordo com os meteorologistas, a onda de frio deve continuar até o fim da semana, com as temperaturas começando a subir gradualmente apenas nos próximos dias. Enquanto isso, o estado segue sob condições favoráveis para geadas em diversas regiões.
As autoridades reforçam os cuidados com a saúde, principalmente de crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade. Também é importante manter a hidratação, reforçar a imunidade e redobrar a atenção com o uso seguro de aquecedores e outros equipamentos para aquecimento de ambientes.


