24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Brics promove Olimpíada de Matemática para estudantes

Estudantes dos anos iniciais do Brasil, da Rússia, da Índia, da China e da África do Sul podem concorrer na Olimpíada de Matemática do Brics. O evento pretende popularizar a matemática entre crianças de diversas partes do mundo.

Com data prevista entre 16 de outubro e 15 de novembro, a participação toda será on-line. Os candidatos podem escolher entre 15 idiomas: inglês, russo, português, hindu, chinês e todos os idiomas oficiais da África do Sul.

A inscrição é gratuita e há exercícios interativos e lúdicos para testar os conhecimentos e o raciocínio dos estudantes, independente de nível escolar ou social.

Para participar, os professores devem inscrever os estudantes na página da Olimpíada e ter um computador ou qualquer dispositivo com acesso à internet e um navegador atualizado. Mais de 1 milhão de alunos já estão inscritos.

Etapas

A competição ocorre em duas etapas: navegação de teste (de 16 a 31 de outubro) e navegação básica (de 1º a 15 de novembro). A primeira dará oportunidade ao aluno de se motivar e conhecer o sistema. Os resultados dessa etapa não influenciam a próxima.

Já na segunda etapa, o aluno terá uma hora para resolver os exercícios em qualquer dia do período de sua participação. Todos os estudantes e professores receberão certificados.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS