O Cantinho da Adoção, iniciativa da Administração Regional do Portão, tem ajudado animais abandonados a virarem a página de histórias tristes e encontrar amor e cuidado no aconchego de um lar.

O espaço na Rua da Cidadania é uma feira de adoção que funciona uma vez por mês, aos sábados, das 10h às 16h. Ali protetores independentes expõem animais regatados das ruas ou de condições de maus tratos para terem a chance de encontrar uma família. 

Foi no Cantinho da Adoção do Portão que Scooby e o motorista de aplicativos Fernando Bianco se encontraram, há um ano e meio. “Estava passando por acaso perto e resolvi parar pra ver. Ele (Scooby) tinha acabado de chegar e já veio na minha direção lambendo e pulando e aí bateu o amor”, disse Fernando.

Na época Scooby se chamava Dólar, tinha apenas três meses e era um dos cachorros regatados pela protetora Iara Assis Garcia. Por meio do Cantinho da Adoção do Portão, Iara já conseguiu lar para 20 cachorros.

Scooby ganhou uma família e Fernando e a esposa, Selma Gertrudez, uma amiga. Hoje o casal faz rifas para ajudar a Iara a comprar ração para os animais que resgata.

O Cantinho da Adoção foi implantado em 2017, dentro da Rua da Cidadania. Para ajudar a divulgar, a Administração Regional faz a divulgação antecipada.

“Colocamos sempre um dia antes da feira acontecer uma faixa para chamar a atenção de quem passa na região”, diz Gisele Cristiane da Silva, coordenadora de Atendimento da Regional Portão.

Os protetores que quiserem participar do Cantinho da Adoção podem ligar para o número (41) 3350-3782 ou (41) 3350-3787 e falar diretamente com a Gisele.