O Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP), instituição fundamental para a formação artística de crianças e jovens no Paraná, está com inscrições abertas para seus cursos de arte. Neste ano, são ofertadas duas novas aulas. A de gesso, com a professora Marta Melo, será voltada a habilidades motoras e concentração, e fotografia, com Aurélio Peluso e Robia Ribeiro, que vai trabalhar o olhar fotográfico dos alunos e ensinar técnicas básicas.

A grade soma nove cursos, com aulas pela manhã (8h30 às 11h30) e à tarde (14h às 17h). O CJAP oferece também oficinas de teatro, desenho – técnicas alternativas, múltiplas linguagens, mosaico, pintura e modelagem. Há, ainda, uma oficina voltada para o magistério. Cada um dos cursos atende a uma determinada faixa etária, dos 8 aos 16 anos. O custo é de R$ 100 por semestre.

Confira na grade os dias e horários das aulas.

Para fazer a inscrição, o responsável pela criança ou adolescente precisa ir pessoalmente à secretaria do CJAP (Rua Mateus Leme, 56), levando fotocópia de certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno e uma foto 3×4. As turmas abrem com um número mínimo de cinco alunos.

Primeira escola de artes para crianças e adolescentes do Brasil, o CJAP foi aberto em 1953 após esforços do pintor Guido Viaro que, antes mesmo da instituição abrir, já focava seus esforços na arte-educação e acreditava que o acesso à arte deveria ser um direito de toda a comunidade.

MAIS VAGAS – Com a abertura das duas novas oficinas, a intenção do CJAP é ampliar o atendimento de 350 para 550 crianças e adolescentes por semestre.

Serviço:
Cursos do Centro Juvenil de Artes Plásticas

Inscrições abertas a partir de quarta-feira (20), na secretaria do espaço,
das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h
Rua Mateus Leme, 56
Data de matrícula para cada curso:
Quarta-feira, 20/03: gesso, múltiplas linguagens, modelagem e mosaico
Quinta-feira, 21/03: desenho e pintura
Sexta-feira, 22/03: teatro e fotografia
Faixa etária atendida: dos 8 aos 16 anos
Informações: (41) 3223-3805 | 3323-5643
Grade dos cursos: CLIQUE AQUI