16.3 C
Curitiba
sábado, 18 maio 2024

Comic Night na Gibiteca tem histórias de terror, competição de fantasias e exibição de filmes

Apesar de outubro ter acabado, o Halloween continua. Nesta sexta-feira (4/11), a Gibiteca de Curitiba, em parceria com Zombie Walk e a revista Calafrio, traz a horripilante Comic Night. O evento começa às 19h e conta com atrações assustadoras e gratuitas.

A programação da Comic Night começa às 19h com um pocket show da banda curitibana Galacto. No mesmo horário acontece a premiação da melhor fantasia de terror, realizada pela Zombie Walk CWB, e a exibição de filmes de terror em VHS pela Ursereia Estúdio e Editora. 

O evento conta ainda com a presença do Croquis Urbanos, um grupo aberto de desenhistas iniciantes, amadores e profissionais que passeiam por Curitiba em busca de temas para croquis.

Para além das lendas da cidade, como a da Loira Fantasma, do gato Boris e da Maria Bueno, às 19h30 haverá bate-papo sobre acontecimentos históricos e eventos sinistros e sobrenaturais de Curitiba. 

A conversa vai ter participação da pesquisadora cemiterial e responsável pelas Visitas Guiadas ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula, Clarissa Grassi, da escritora e doutora em Letras Carol Sakura, do doutor em Filosofia Khae Lhucas Ferreira Pereira e do diretor de Patrimônio Cultural da Fundação Cultural de Curitiba, Gabriel Serratto Paris.

Às 21h, será confeccionado um quadrinho de terror inspirado nas histórias contadas durante o bate-papo. A HQ, quando finalizada, será publicada em uma edição especial da revista de terror Calafrio. A revista faz parte da editora Ink Blood e é a revista local de coletânea de maior regularidade em Curitiba.

“Uma ação como essa é importante como experiência para o profissional, que pode presenciar o processo de criação de uma HQ e enriquecer o currículo, já que pode ser selecionado pelo editor da Calafrio para participar da segunda parte do evento”, explica Fulvio Pacheco, coordenador da Gibiteca de Curitiba

O bate-papo é aberto ao público. Já para a produção foram selecionados portfólios de artistas interessados. O resultado das inscrições será publicado nesta quinta (3/11) nas redes sociais da Gibiteca.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS