20.4 C
Curitiba
sábado, 24 fevereiro 2024

Coritiba vence de virada no Couto Pereira

Neste domingo (04), o Coritiba entrou em campo no Couto Pereira, contra o Andraus, pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense 2024. O time visitante abriu o placar, e com dois gols de Robson e um golaço de Geovane Meurer, o Coxa virou e venceu o jogo por 3 a 1. 

O alviverde volta a campo na quarta-feira (07), contra o Cianorte, no Albino Turbay.

O jogo

Para a 6ª rodada, o técnico Guto Ferreira escalou os 11 titulares com: Pedro Morisco, Thalisson, Mauricio Antonio, Bruno Melo, Rodrigo Gelado, Fransérgio, Vini Paulista, Matheus Frizzo, Lucas Ronier, Wesley Pomba e Robson ©.

O Coxa iniciou a partida trabalhando a bola com toques curtos e encontrando nas linhas, e foi com uma boa troca de passes que a primeira chance do alviverde aconteceu aos 7 minutos de jogo com Vini Paulista, mas a bola passou por cima da meta adversária.

Com velocidade no jogo, o Coritiba chegou mais uma vez aos 16’. Após bom contra-ataque, Wesley Pomba recebeu, limpou a marcação e finalizou de esquerda, a bola foi para fora. Com 22 minutos, quase o primeiro gol! Frizzo ficou com a bola na entrada da área e finalizou forte, o goleiro se esticou para defender.

Aos 25’ o Coxa abriu o placar, com Wesley Pomba, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada e anulou o gol. O Coritiba tinha boa posse de bola no jogo e aos 28 minutos, a finalização de Robson carimbou a trave. O Andraus marcou aos 36’, com Gabriel Recife. 

Melhor no jogo, o Coxa pressionava na saída de bola e o empate alviverde não demorou para sair. Aos 41 minutos, Robson cobrou falta e mandou direto na gaveta, sem chance de defesa, marcando um verdadeiro golaço no Couto Pereira. 1×1 no placar!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Guto Ferreira fez duas alterações na equipe do Coritiba. Entraram em campo: Andrey e o estreante Brandão, nos lugares de Wesley Pomba e Thalisson.

Dominando as ações ofensivas da partida, o Coxa não demorou para virar o jogo. Aos 7’, após belo passe de Mauricio Antonio, Brandão avançou com a bola e chegou na grande área, o goleiro adversário derrubou o atacante coxa-branca. Pênalti para o Coritiba! Na batida, Robson mandou para o fundo das redes. 2×1 Coxa!

Depois do gol alviverde, o confronto esquentou. Aos 17 minutos, o árbitro deu cartão amarelo para Andrey por falta cometida. No lance seguinte, aos 18’, Andrey acabou expulso com um vermelho direto, por suposto pé alto. 

O técnico Guto Ferreira fez as últimas substituições na equipe do Coxa. Entraram em campo: Jamerson, Geovane Meurer e Sebastian Gómez; nos lugares de: Lucas Ronier, Rodrigo Gelado e Matheus Frizzo.

Nos acréscimos, o Piá do Couto, Geovane Meurer marcou outro golaço no Alto da Glória. Aos 46 minutos, Vini Paulista puxa contra-ataque e encontra Sebastian Gómez na lateral. O camisa 19 deu passe açucarado para Geovane Meurer, que cortou e bateu forte com muita categoria. 3×1 Coritiba! 

Após 7’ de acréscimos, o árbitro finalizou o jogo. O Coxa conquistou uma boa vitória no Couto Pereira e somou mais 3 pontos no Paranaense. 

Foto: Gabriel Thá / Coritiba

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 114 | JANEIRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS