18.2 C
Curitiba
segunda-feira, 24 junho 2024

Gol, golaço e goleada!

Foi o melhor jogo do Athletico na temporada. Contra o PSTC, neste sábado (3), na Ligga Arena, o Furacão chegou à goleada de 4 a 0 com direito a um gol inusitado, gol de estreante e um golaço no instante final.

O placar foi aberto com um gol contra em cobrança de pênalti, no primeiro tempo. No começo do segundo, Mastriani marcou em sua estreia. Zapelli deixou sua marca em mais uma ótima atuação. E Julimar coroou uma tarde inspirada com um chutaço na gaveta!

O triunfo deixa o Rubro-Negro com 14 pontos em seis partidas do Paranaense 2024, na primeira posição da tabela. A rodada continua até segunda-feira, com mais quatro jogos. O próximo desafio do Athletico é diante do FC Cascavel, quarta-feira (7), na Ligga Arena.

O Jogo

Desde o começo do jogo, o Furacão foi dominando a partida e criando chances. Kaique Rocha, de cabeça. Vinicius Kauê, em uma bomba de fora da área. Cuello batendo cruzado. Christian com um chutaço no travessão. Cuello, de novo, na rede pelo lado de fora.

Mas o gol só saiu aos 40′, em um lance curioso. Em cruzamento na área, Thiago Heleno desviou de cabeça, Kaique Rocha deu uma bicicleta e o lateral Radeche cortou com a mão. Pênalti, que Pablo bateu e Diego defendeu. No rebote, Léo Assunpção tentou afastar, mas errou o chute e acabou tocando entre as pernas de seu próprio goleiro.

No intervalo, duas mudanças: Canobbio no lugar de Cuello e o estreante Gonzalo Mastriani no lugar de Pablo. E o novo centroavante 9 logo mostrou a que veio.

Em sua primeira oportunidade, logo aos 3′, escorou um belo passe de Julimar, mas a bola subiu demais e saiu por cima. Na segunda chance, não perdoou. E mais um cruzamento de Julimar, a bola veio perfeita para a cabeçada certeira! Aos 9′, gol do camisa 9!

O Rubro-Negro seguiu criando, mas o goleiro Diego estava em uma grande jornada. Em um mesmo lance, aos 12′, fez três grandes defesas seguidas, em chutes de Julimar, Mastriani e Zapelli. Erick também teve sua chance e bateu por cima do gol.

Só que aos 45′, não deu para fazer milagre. Em escanteio da esquerda, Erick cabeceou e Diego fez mais uma grande defesa. Mas a bola voltou para Erick, que tocou de cabeça para Zapelli, que bateu forte, desta vez sem chances para o goleiro!

Mas o gol mais bonito ainda estava por vir. Aos 48′, Julimar disputou com a zaga e a bola sobrou para Mastriani. O uruguaio dominou e ajeitou para Julimar, que mandou um chute perfeito. Forte, no ângulo, para fechar a goleada!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 4×0 PSTC 
Campeonato Paranaense 2024: 1ª fase – 6ª rodada
Data: 03/02/2024 (sábado)
Horário: 18h30
Local: Ligga Arena

Árbitro: José Mendonça da Silva
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Juliana Caroline de Angelo
Quarto árbitro: Lais Aparecida Zavoiski

Athletico Paranaense: Léo Linck; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Kaique Rocha; Cuello (Canobbio, no intervalo), Fernandinho (Hugo Moura, aos 28′ do 2º tempo), Christian (Gamarra, aos 14′ do 2º tempo) e Vinicius Kauê (Erick, aos 14′ do 2º tempo); Zapelli, Pablo (Mastriani, no intervalo) e Julimar
Técnico: Juan Carlos Osorio
Gols: Léo Assunpção (contra), aos 40′ do primeiro tempo; Mastriani, aos 9′, e Zapelli, aos 45′, e Julimar, aos 48′ do segundo tempo

PSTC: Diego; Radeche, Gilberto Júnior, Léo Assunpção e Adryan (Mateus Cata, aos 21′ do 2º tempo); Lucas Néwiton (Canário, aos 21′ do 2º tempo) Vanderlei e Gabriel Melo; Bryam (Faísca, aos 28′ do 2º tempo) Thales (Liliu, aos 28′ do 2º tempo) e Danilo Jordan (Kauan Alves, aos 21′ do 2º tempo)
Técnico: Reginaldo Vital
Cartão amarelo: Radeche e Gabriel Mello

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS