19.4 C
Curitiba
sábado, 18 maio 2024

Coritiba vence Internacional no Beira-Rio

Neste domingo (29), o Coritiba foi até o Beira-Rio enfrentar o Internacional, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um jogo cheio de gols, o Coritiba se sobressaiu e venceu o confronto pelo placar de 4 a 3. Maurício Garcez, Matheus Bianqui e Robson (2) marcaram os gols da vitória alviverde diante do time gaúcho.

O Coxa volta a campo na quarta-feira (01), no Couto Pereira,  pela 31ª rodada do Brasileirão.  O alviverde receberá em casa o Grêmio, às 20h. 

O jogo

Para a 30ª rodada, o técnico Thiago Kosloski escalou os 11 titulares com: Gabriel, Natanael, Thalisson, Henrique ©, Victor Luis, Bruno Gomes, Matheus Bianqui, Sebastian Gómez, Marcelino Moreno, Maurício Garcez e Robson.

O Coritiba começou o jogo com intensidade e indo para cima da marcação do time mandante. Aos 6’ minutos de jogo, o árbitro expulsou um defensor do Internacional, após forte falta em Maurício Garcez. Aos 11’ minutos, Maurício Garcez balançou as redes, mas o bandeirinha assinalou impedimento na jogada. 

Com um a mais em campo, o Coxa aproveitava os espaços pelo lado esquerdo e chegou com perigo aos 17’ minutos. Na jogada, após cruzamento de Bruno Gomes, o goleiro adversário tirou com um tapa, a bola ficou com Robson, que finalizou por cima do gol. 

Trabalhando bem ofensivamente, o alviverde balançou a rede aos 27’ minutos. Natanael avançou pela direita e cruzou rasteiro na área, a zaga desviou a bola e acertou a trave. No rebote, Maurício Garcez não desperdiçou e mandou para o fundo do gol e abriu o placar no Beira-Rio. 1×0 Coxa!

Aos 39’ minutos, o árbitro sinalizou pênalti para o Internacional, após possível pisada de Bruno Gomes no atacante adversário. Alan Patrick converteu a cobrança e empatou o placar.

O Coxa continuou trabalhando a bola, e nos acréscimos marcou o segundo gol. Aos 48’ minutos, Robson cruzou na área e Matheus Bianqui subiu mais que todo mundo e mandou para o fundo das redes. É o segundo gol de Bianqui com a camisa alviverde, e 2×1 Coxa no marcador no Beira-Rio.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o técnico Thiago Kosloski fez substituições na equipe coxa-branca. Entraram em campo: Fransérgio e Jamerson; Nos lugares de: Matheus Bianqui e Victor Luis.

O jogo ficou estudado na etapa complementar, sem muitas chegadas de perigo. O Coritiba trabalhava com tranquilidade a bola, e apostava nos toques rápidos para chegar na meta do Internacional. Aos 16’ minutos, após receber na meia-lua, Maurício Garcez finalizou, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 22’ minutos, pênalti para o Coxa! Após revisão do VAR, o árbitro assinalou penalidade máxima na falta que Robson recebeu. Na batida, o camisa 30 mandou com força na gaveta e marcou o terceiro gol do Coritiba no jogo. 3×1 Coxa!

O técnico Thiago Kosloski fez mais substituições na equipe alviverde. Entraram: Hayner, Gabriel Silva e Reynaldo; nos lugares de: Natanael, Marcelino Moreno e Maurício Garcez. 

O Internacional marcou aos 37’ minutos, Bruno Henrique. O Coxa não sentiu o gol e se mandou ao ataque, aos 41’ minutos, Bruno Gomes sofreu falta dura dentro da área, pênalti para o Coritiba! Na batida, Robson não desperdiçou e mandou para o fundo das redes no Beira-Rio. 4×2 Coxa!

Já nos acréscimos, após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti para o Internacional. Enner Valência bateu e Gabriel defendeu e no rebote Valência marcou. 4×3 no marcador no Beira-Rio.

Após 14’ minutos de acréscimos, o árbitro apitou o fim do jogo. O Coritiba venceu o Internacional e somou três pontos importantes no Campeonato Brasileiro. 

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS