10.7 C
Curitiba
sexta-feira, 19 julho 2024

Empate nos acréscimos na Ligga Arena

Mais uma vitória que escapou nos acréscimos. Com uma ótima atuação no primeiro tempo, o Athletico pressionou o Corinthians até conseguir o seu gol. Após o intervalo, criou mais chances e manteve a vantagem até os instantes finais, mas sofreu o gol de empate aos 46′.

O gol de Christian, no final da primeira etapa, premiou um Furacão ofensivo, que criou diversas oportunidade e quase não deu chances ao adversário.

No segundo tempo, mesmo com um volume ofensivo maior, o time rubro-negro tinha o controle da partida. Chegou a acertar o travessão em um chute de Cuello, mas sofreu um duro castigo nos acréscimos, com um gol de Cacá no rebote de uma cobrança de falta.

Depois do empate, ainda teve duas grandes chances, mas viu o árbitro soar o apito final com 1 a 1 no placar.

Com o ponto conquistado, o Athletico chega a 19 e agora aparece na quinta posição. O próximo jogo será na quarta-feira (26), contra o Cruzeiro, no Mineirão.

O Jogo

O Furacão enfileirou oportunidades de gol desde o apito inicial. Christian cabeceou com perigo logo no primeiro minuto. Logo depois, tocou de calcanhar para Cuello bater perto do gol. E em cruzamento de Madson, Mastriani testou para fora.

Em mais uma cabeçada de Mastriani, o goleiro adversário mandou para escanteio. E após receber passe de Fernandinho, Mastriani voltou a tirar tinta da trave, em um chute da entrada da área.

Fernandinho fez a rede balançar mandando a bola pelo lado de fora, com um belo chute de fora da área. E em um perigoso contra-ataque, Mastrini acionou Nikão, que rolou para Fernandinho finalizar, para nova defesa do goleiro.

O Athletico merecia o gol e chegou lá aos 44′. Pelo lado esquerdo, Esquivel recebeu com liberdade e mandou o cruzamento perfeito para Christian. O camisa 88 ganhou a disputa pelo alto e mandou a cabeçada certeira!

Com a vantagem no marcador, o Rubro-Negro teve menos volume ofensivo na etapa final. Mesmo assim, teve as melhores chances para ampliar a contagem. Em cobrança de falta de Fernandinho, a bola desviou na barreira e sobrou limpa para Mastriani, mas o goleiro saiu bem para evitar o chute.

Após uma cobrança de escanteio, Cuello pegou o rebote e acertou um lindo chute de fora da área, que explodiu no travessão. E Cuello novamente arriscou de longe, mandou em direção ângulo, mas o goleiro do Corinthians fez mais uma ótima defesa.

O cronômetro já marcava 46′ quando o Corinthians recuperou uma bola no ataque. O lance foi parado com falta e, na cobrança, Rodrigo Garro acertou o travessão. No rebote, o zagueiro Cacá empurrou para o gol.

Depois do empate, o Furacão ainda desperdiçou uma chance incrível. Julimar avançou pela direita e cruzou rasteiro na área. Zapelli bateu de frente para o gol aberto, mas a bola desviou na defesa e saiu. Na cobrança do escanteio, por muito pouco Di Yorio não conseguiu desviar para a rede.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×1 Corinthians
Campeonato Brasileiro 2024: 11ª rodada
Data: 23/06/2024 (domingo)
Horário: 16h
Local: Ligga Arena

Público total: 34.682
Público pagante: 33.689
Renda: R$ 1.786.120,00

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Quarto árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Árbitro de vídeo: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Athletico Paranaense: Léo Linck; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Gabriel, aos 25′ do 2º tempo), Fernandinho e Christian (Zé Vitor, aos 43′ do 2º tempo); Nikão (Julimar, aos 25′ do 2º tempo), Mastriani (Zapelli, aos 38′ do 2º tempo) e Cuello (Di Yorio, aos 43′ do 2º tempo)
Técnico: Cuca
Gol: Christian, aos 44′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Fernandinho e Di Yorio

Corinthians: Matheus Donelli; Léo Mana (Matheuzinho, aos 24′ do 2º tempo), Caetano, Cacá e Hugo (Matheus Araújo, aos 36′ do 2º tempo); Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gustavo Silva (Igor Coronado, no intervalo), Pedro Raul (Arthur Souza, aos 24′ do 2º tempo) e Wesley (Kayke, aos 39′ do 2º tempo)
Técnico: António Oliveira
Gol: Cacá, aos 46′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Pedro Raul

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 120 | JUNHO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS