18.4 C
Curitiba
quinta-feira, 18 julho 2024

Vista um traje junino e participe do Pedala Noturno especial em Curitiba

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude convida todos os ciclistas da cidade para uma semana especial de Pedalas Noturnos em alusão às festas juninas. Os eventos, que prometem integrar esporte, cultura e diversão, ocorrerão de segunda (24/6) a sexta-feira (28/6) e os participantes são incentivados a usar trajes típicos juninos para animar o passeio.

De acordo com o diretor de Lazer da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Kulcheski, a iniciativa busca não apenas incentivar a prática de esportes, mas também valorizar a cultura das festas juninas.

“O Pedala Junino é uma excelente oportunidade para todos se divertirem, praticarem atividade física e celebrarem uma das festas mais queridas do nosso país. Tragam suas bicicletas, vistam seus trajes típicos e venham pedalar com a gente”, concluiu Jean Kulcheski.

Programação dos Pedalas Juninos

Segunda-feira (24/6)
Local: Rua da Cidadania Boqueirão
Horário: 19h30

Terça-feira (25/6)
Local: Rua da Cidadania Bairro Novo
Horário: 19h30

Quarta-feira (26/6)
Local: Rua da Cidadania Cajuru
Horário: 19h30

Quinta-feira (27/6)
Local: Parque Bacacheri
Horário: 19h30

Sexta-feira (28/6) – Sextou de Bike
Local: Praça Santos Andrade
Horário: 19h30

Pedala Noturno

O Pedala Noturno ocorre semanalmente com o objetivo de estimular a prática do ciclismo como lazer e atividade física, percorrendo os bairros da cidade com passeios à noite. Já o Sextou de Bike é um pedal que passa pelo Centro da cidade, saindo da Praça Santos Andrade, dando dicas, principalmente para iniciantes, sobre uso da bicicleta e demais assuntos relacionados ao tema.

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 120 | JUNHO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS