13.2 C
Curitiba
quarta-feira, 22 maio 2024

Estão abertas as inscrições para o primeiro Pedala Metropolitano de 2024

Vem aí o primeiro Pedala Metropolitano de 2024 (Curitiba/Colombo/Pinhais) promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com o Governo do Paraná e com as prefeituras dos municípios vizinhos.

No próximo dia 19 de maio o Pedala Metropolitano terá largada e chegada no Clube da Gente do Boa Vista. Serão 30 quilômetros de pedalada e o nível é médio-alto, com certo grau de dificuldade. As pessoas têm que ter um bom condicionamento físico e a idade mínima é de 15 anos.

“O Pedala Metropolitano tem o objetivo de difundir a prática do ciclismo interligando Curitiba com as demais cidades da Região Metropolitana, proporcionando à população atividade física e de lazer com a bicicleta”, disse o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Junior.

Inscrições

As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (8/5) e devem ser realizadas pelo Guia Curitiba. O primeiro Pedala Metropolitano de 2024 terá 250 vagas.

Jogos da Aventura e Natureza

O Pedala Metropolitano Curitiba/Colombo/Pinhais faz parte dos Jogos da Aventura e Natureza, uma iniciativa pioneira no Brasil que integra a prática esportiva, o turismo e a preservação ambiental em um evento itinerante, gerando impactos positivos tanto para a comunidade esportiva quanto para a economia local.

Serviço

Pedala Metropolitano Curitiba/Colombo/Pinhais
Saída/chegada
Clube da Gente Boa Vista (R. Joaquim da Costa Ribeiro, 319 – Bairro Alto)
Data: domingo (19/5)
Concentração: 7h30
Largada: 8h
Distância: 30 km
Nível: Médio / Alto
Inscrições: CLIQUE AQUI

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS