15.4 C
Curitiba
sexta-feira, 24 maio 2024

Viagens de ônibus entre Curitiba e o Rio Grande do Sul são suspensas

A Rodoviária de Curitiba, principal terminal do Sul do país, orienta os passageiros com viagem marcada para o Rio Grande do Sul nos próximos dias que entrem em contato com as empresas de viação para confirmarem se o embarque vai ocorrer. Devido aos problemas climáticos enfrentados naquele Estado, com as fortes chuvas quem vêm deixando um rastro de destruição, todas as viagens para o Rio Grande do Sul a partir de Curitiba foram canceladas nesta sexta-feira (3/5). A remarcação e a retomada dependem de cada empresa e avaliação das condições de segurança das estradas.

“Queremos evitar o transtorno do passageiro, para que ele não precise se deslocar sem necessidade. Até o momento, todas as viagens estão suspensas. São 25 viagens canceladas.  A orientação das companhias é para que, se puder, o passageiro adie a viagem e em caso de passagem já marcada, confirmem se o embarque vai ocorrer na data prevista”, diz Élcio dos Anjos, administrador da Rodoviária, por onde passam cerca de 20 mil pessoas por dia.

Campanha

A destruição causada pelas fortes chuvas e deslizamentos atinge mais de 130 municípios do Rio Grande do Sul, desde a última segunda-feira (29/4). A Prefeitura de Curitiba lançou, nesta sexta-feira (3/5), uma campanha de ajuda humanitária para a população afetada. Para isso, pede a participação dos curitibanos com a doação de alimentos não perecíveis, água e materiais de higiene e limpeza, produtos de maior necessidade, de acordo com a Defesa Civil gaúcha.

As doações poderão ser feitas até a próxima quarta-feira (8/5) em todos os postos da Guarda Municipal, Ruas da Cidadania e unidades da Fundação de Ação Social (FAS) e das secretarias municipais de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN) e do Esporte Lazer e Juventude (Smelj). A iniciativa privada também faz parte desse esforço.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS