20.2 C
Curitiba
quinta-feira, 23 maio 2024

Athletico adere à campanha de Curitiba para ajudar o Rio Grande do Sul e vai arrecadar doações no jogo de domingo

O clube e a fundação Athletico Paranaense se juntaram à Campanha Solidária da Prefeitura de Curitiba para arrecadar doações para as famílias desabrigadas do Rio Grande do Sul. Quem for ao jogo deste domingo (5/5), contra o Vasco, na Ligga Arena, poderá contribuir com a ação solidária levando alimentos não perecíveis, água e materiais de higiene e limpeza.

As doações poderão ser depositadas em sete pontos de arrecadação que estarão montados no entorno do estádio, de acordo com o CEO da Fundação Club Athletico Paranaense (Funcap), Rubens Neves.

Os alimentos doados pelos torcedores serão destinados para o Banco de Alimentos da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN) e o restante das doações para o Disque Solidariedade, da Fundação de Ação Social (FAS), que coordena a campanha junto com a Defesa Civil de Curitiba. Na próxima semana serão encaminhados para a Defesa Civil do Estado, responsável pelo envio ao Rio Grande do Sul.

União de esforços

Além de poder doar no jogo deste domingo, os curitibanos poderão contribuir com a campanha até a próxima quarta-feira (8/5), em todos os postos da Guarda Municipal, Ruas da Cidadania e unidades da FAS, da SMSAN e da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude (Smelj). A iniciativa privada também faz parte desse esforço.

Entre as empresas e instituições que já se solidarizaram à campanha também estão as redes de supermercados Festval e Condor, o ParkShoppingBarigüi, o Rotary Clube de Curitiba, a Landis+Gyr, que atua na área de gerenciamento de energia, e a Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular, a Primeira Igreja Batista e a Comunidade Alcance, todas de Curitiba.

Como contribuir

Contribuir com a campanha é fácil. Para doar grandes quantidades, os interessados podem abrir uma solicitação na Central 156, enquanto pequenas quantidades podem ser depositadas em um dos pontos de coleta instalados em toda a cidade.

O interessado também pode entrar em contato com o Disque Solidariedade, serviço da FAS que faz a coleta, triagem e distribuição de doações a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, pelo telefone 3350-3596.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS