18.4 C
Curitiba
quinta-feira, 18 julho 2024

Fala Curitiba já ouviu mais de 21 mil pessoas este ano; estão em votação 217 demandas da população

Passa de 21 mil o número de moradores que já elegeram prioridades no Fala Curitiba 2024. A informação é do Imap (Instituto Municipal de Administração Pública), que coordena a consulta pública desde sua primeira edição, em 2017. A ação começou em 1º de março e segue ouvindo a opinião pública pela internet e nas unidades volantes do Fala Móvel.

Cada demanda constante nos formulários foi avaliada por grupos temáticos da Prefeitura como em condições técnicas de ser votada e, em consequência, incluída na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) para 2025.

Somadas as dez Regionais, estão em votação 217 demandas apontadas pela população nas fases anteriores e distribuídas entre 17 políticas públicas.

Vêm aí as reuniões

Na próxima semana, entre os dias 24/6 e 28/6, começam as reuniões regionais. Serão duas reuniões por noite, sempre a partir das 19h, para facilitar a vida de quem trabalha ou estuda durante o dia.

O Fala Móvel continuará percorrendo os bairros nos dias de semana, pela manhã e à tarde, até o dia 27/6, véspera da última dessas reuniões. Já a participação virtual pode ser registrada até o dia anterior a cada um dos encontros, a qualquer hora. Por isso, é importante ficar atento ao calendário dos canais de participação no Fala Curitiba, no site da consulta pública.

Dados pessoais em sigilo

Para participar, cada pessoa precisa informar dados como o CPF e, no formulário impresso, assinar. Isso é necessário para a administração municipal alimentar o cadastro on-line do e-Cidadão – a base de dados unificada da Prefeitura. Sem essas informações, que são mantidas em sigilo, não há como registrar as sugestões no sistema informatizado.

O formulário impresso é o mesmo disponível na internet. A diferença é que, na versão virtual, a escolha das prioridades não avança sem que até cinco áreas sejam marcadas, que o CPF anotado seja correto e o participante concorde com a incorporação dos dados ao e-Cidadão.

Serviço

Fala Curitiba Móvel, internet e reuniões

Fala Móvel e internet: Até a véspera de cada reunião (27/6), de acordo com o calendário estabelecido para cada uma

Reuniões regionais: de 24/6 a 28/6 (de segunda a sexta-feira), de acordo com o calendário para cada Regional:

  • Dia 24 (segunda-feira) – Tatuquara e Bairro novo
  • Dia 25 (terça-feira) – Pinheirinho e CIC
  • Dia 26(quarta-feira) – Boqueirão e Cajuru
  • Dia 27 (quinta-feira) – Portão e Santa Felicidade
  • Dia 28 (sexta-feira) – Matriz e Boa Vista

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 120 | JUNHO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS