15.4 C
Curitiba
sexta-feira, 24 maio 2024

Fim de semana terá beach tennis e vivências inclusivas do paradesporto no Litoral

A praia de Caiobá, em Matinhos, no Litoral, recebe neste sábado (11) um dos esportes de praia que mais ganhou adeptos nos últimos anos: o beach tennis. Profissionais e amadores poderão participar juntos do Torneio de Integração de Beach Tennis, uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, em parceria com a Federação Paranaense de Tênis e a Associação de Beach Tennis de Guaratuba.

O evento, que acontece na Arena de Caiobá, com início às 8 horas, faz parte da programação dos Jogos de Aventura e Natureza, inseridos no Verão Maior Paraná. As disputas ocorrem em cinco categorias: Amador Master, para atletas a partir de 40 anos; Classe A e B, que é aberta para o público profissional e amador, e as classes C e D, para atletas iniciantes. Todas as categorias são distribuídas em masculino, feminino e dupla mista em todas as classes.

A presidente da Associação de Beach Tennis de Guaratuba, Ana Carolina Castelli, ressalta que o torneio é uma vitrine para revelação de novos talentos na modalidade. “O beach tennis é um esporte democrático, pois permite que toda pessoa dispute, independente da idade. Além disso, é fácil de aprender e pode ser jogado na praia ou em academias que tenham quadras de areia”, explica Ana.

“Atualmente o Paraná é campeão nacional de beach tennis amador e tem também alguns atletas profissionais bem colocados no ranking internacional. Estamos despontando com diversos talentos para o esporte, que esperamos um dia se tornar olímpico”, afirma.

As inscrições para a participação são gratuitas e podem ser feitas no site dos Jogos de Aventura e Natureza.

VIVÊNCIAS INCLUSIVAS – O evento também será marcado pela acessibilidade com a Vivência Paradesportiva Inclusiva. Em torno de 40 atletas vivenciarão as modalidades de Beach Tennis, Futebol, Vôlei de Praia, Surf e Bodyboard de forma adaptada.

Duas cadeiras anfíbias serão disponibilizadas para que as pessoas com dificuldade de locomoção possam viver a experiência de estar no mar de maneira segura. A atividade paradesportiva será também no sábado, a partir das 9h, ao longo de todo o dia, e quem quiser participar poderá se inscrever diretamente no local.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS