Imagens de Denis Ferreira Netto, fotógrafo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, podem ser vistas até 29 de julho no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Curitiba, 01/07/2016 Foto: Denis Ferreira Neto / SEMA

O Paraná é privilegiado em belezas naturais, com parques e áreas protegidas que preservam florestas, rios de água limpa, cachoeiras gigantes, ilhas e baías. Exuberantes cenários habitados por uma rica fauna silvestre.

Um pouco dessa riqueza pode ser visto na exposição O Paraná e sua Biodiversidade, capturadas pelas lentes do fotógrafo Denis Ferreira Netto, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná. A mostra começa nesta sexta-feira (1) e vai até 29 de julho no Aeroporto Internacional Afonso Pena, por meio de uma parceria com a Infraero.

O Paraná e sua Biodiversidade é uma exposição itinerante e já percorreu alguns estados brasileiros. São 24 imagens da fauna, flora e de paisagens naturais do Estado. A maior parte dos registros foi feito dentro de Unidades de Conservação do Paraná, como parques e áreas protegidas. Entre as imagens está a de uma onça-pintada feita no Parque Nacional do Iguaçu.

FOTÓGRAFO – Denis Ferreira Netto é jornalista e repórter fotográfico. Com 37 anos de experiência, já trabalhou para diversos órgãos de imprensa no Brasil e no exterior.

É especializado em fotografia ambiental e documental. Da sua produção constam exposições individuais e coletivas, ensaios e reportagens, além de prêmios nacionais, dois livros individuais e outros em co-autoria. Há 23 anos é funcionário da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná.