A partir do dia 20 de janeiro serão abertas as inscrições para o concurso que escolherá o Rei Momo, a Rainha e as princesas do Carnaval curitibano 2020. As inscrições poderão ser feitas até o dia 5 de fevereiro. Podem participar brasileiros maiores de 18 anos, residentes em Curitiba há pelo menos seis meses.

As inscrições devem ser feitas na sede da Fundação Cultural de Curitiba (R. Engenheiros Rebouças, 1732 – Rebouças), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os interessados precisam apresentar os documentos relacionados no edital do concurso, disponível no site da FCC (clique aqui).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3213-7576 e 3213-7582.

O Cortejo Real do Carnaval 2020 será escolhido por uma comissão julgadora composta por sete membros. Os julgadores, designados pela Comissão do Carnaval, são pessoas com reconhecida atuação nas diversas áreas da cultura. O concurso será feito no dia 6 de fevereiro, às 20h30, no Memorial de Curitiba.

Os quesitos analisados são beleza, desenvoltura, simpatia e samba no pé. Logo após a eleição, o rei, a rainha e as princesas passam a representar a cidade em eventos e nas atividades oficiais do Carnaval curitibano.