16.9 C
Curitiba
quinta-feira, 18 abril 2024

Goleada no primeiro jogo das quartas

Deu Coritiba no primeiro jogo das quartas de final do Paranaense! O alviverde enfrentou o Cianorte no Albino Turbay, neste domingo (03), pela partida de ida das quartas, e venceu pelo placar de 4 a 0. Com o resultado, o Coxa vai com vantagem para o confronto da volta para garantir a vaga na semifinal do Paranaense. Leandro Damião, Robson (2) e Matheus Frizzo marcaram os gols do Coxa.

A partida de volta das quartas de final será no sábado (09). No Couto Pereira, o alviverde receberá o Cianorte às 16h. 

O jogo

Para a partida de ida das quartas, o técnico Guto Ferreira definiu os 11 titulares: Pedro Morisco, Natanael, Mauricio Antonio, Bruno Melo, Jamerson, Arilson, Sebastian Gómez, Figueiredo, Matheus Frizzo, Robson © e Leandro Damião.

O confronto começou estudado, sem grandes oportunidades para as equipes que buscavam no toque de bola encontrar os espaços. O Coxa marcou na primeira chance que teve na partida! Aos 24’, Natanael chegou pela ponta direita e cruzou rasteiro, Leandro Damião antecipou a marcação e finalização de letra para balançar as redes. Um golaço do estreante com a camisa 9.

Após o gol o Coritiba conquistou mais espaço no campo e avançava com intensidade pelas laterais e quase ampliou o placar aos 32’ com Frizzo e aos 38’ com Figueiredo, mas as finalizações acabaram saindo pela linha de fundo. 

Antes de ir para o intervalo, o Coxa ampliou o marcador. Aos 47’, o artilheiro Robson marcou o dele. Matheus Frizzo cobrou escanteio, Mauricio Antonio tentou o cabeceio, na sobra, Robson pegou de primeira e mandou uma pancada para o fundo do gol. 2×0 Coxa!

Segundo tempo

O Coritiba voltou para a etapa complementar com boa movimentação e não demorou para o terceiro gol chegar. Com 8 minutos, Lucas Ronier deu um passe de letra para Robson pela direita, o camisa 30 cruzou na área. Matheus Frizzo dominou, limpou a marcação e tocou para dentro do gol na saída do goleiro. 3×0 Coxa!

Com grande vantagem no placar, o alviverde controlava o jogo e tocava a bola com tranquilidade, mantendo a boa posse de bola. Aos 32’, Robson ameaçou cobrança na área, a bola passou e ficou com Bruno Melo. O zagueiro dominou e bateu de primeira, a finalização passou à direita da trave.

Para sacramentar a goleada, Robson marcou o 4º gol alviverde. Aos 34’, Lucas Ronier fez cruzamento pela direita, Matheus Bianqui desviou e o goleiro rebateu. Na sobra, Robson empurrou para o fundo das redes e marcou pela segunda vez na partida. 4×0 Coxa!

Após 3’ minutos de acréscimos, o árbitro finalizou o jogo. O Coritiba venceu o confronto de ida das quartas e vai com vantagem para o jogo da volta visando garantir a vaga na semifinal do Paranaense.

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS