16.9 C
Curitiba
quinta-feira, 18 abril 2024

Em busca da virada

O Athletico não conseguiu manter a invencibilidade no Campeonato Paranaense e saiu em desvantagem no confronto com o Londrina, pelas quartas de final. Neste sábado (2), no Estádio do Café, o Rubro-Negro foi superado pelo time da casa, por 1 a 0.

O jogo de volta está marcado para o próximo fim de semana, no domingo (10), às 18h30, na Ligga Arena.

O Athletico precisa de uma vitória por dois gols de vantagem para avançar às semifinais. Triunfo rubro-negro por um gol leva a disputa para os pênaltis.

O Jogo

Na bola aérea, os zagueiros Thiago Heleno e Kaique Rocha tiveram duas chances logo no começo do jogo. O Londrina respondeu na mesma moeda com Darlan, que parou na primeira boa defesa de Bento na partida.

O Furacão teve três bons ataques em que impedimentos foram marcados. Primeiro, Christian pegou a sobra após um chute de Canobbio que desviou na defesa. Na sequência, Canobbio desviou cruzamento de Cuello e Di Yorio finalizou após passe de Felipinho.

A melhor chance rubro-negra aconteceu aos 34′. Christian mandou um passe perfeito para Canobbio, que entrou na área e rolou para Di Yorio. A zaga travou o chute e a bola foi para fora.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Londrina chegou duas vezes com perigo. Rafael Longuine parou em Bento e Calyson mandou por cima do gol.

Depois do intervalo, o Londrina voltou com mais ímpeto. Mas encontrou pela frente o goleiro da Seleção Brasileira. Bento fez grandes defesas, cara a cara com Pedro Cacho e Everton.

Na sequência, quem apareceu foi o goleiro do Tubarão. Aos 32′, Erick recebeu dentro da área, girou e mandou a bomba. Bola no joelho de Neneca, evitando o gol rubro-negro! Na cobrança do escanteio, Kaique Rocha cabeceou e a bola saiu raspando o travessão!

Quando o jogo ia se encaminhando para o final, o Londrina conseguiu o seu gol. Aos 43′, em jogada de contra-ataque, Pablo tocou para Henrique. Desta vez, Bento não pode fazer milagre e a bola foi para a rede, definido o placar em 1 a 0 para o time da casa.

Ficha técnica: Londrina 1×0 Athletico Paranaense 
Campeonato Paranaense 2024: Quartas de final – Jogo de ida
Data: 02/03/2024 (sábado)
Horário: 16h
Local: Estádio do Café, em Londrina

Público total: 14.004
Público pagante: 11.372
Renda: R$ 233.330,00

Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves Silva
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Luis Henrique Campanhoni Amadori
Quarto árbitro: Leandro Ricardo Bento

Londrina: Neneca; Thiago Ennes, Davi, Darlan (Frazan, aos 18′ do 2º tempo) e Pedro Cacho; Marthã, Victor Hugo e Rafael Longuine; Everton Moraes (Pablo, aos 34′ do 2º tempo), Peu (Luiz Gustavo, aos 34′ do 2º tempo) e Calyson (Henrique, aos 11′ do 2º tempo)
Técnico: Emerson Ávila
Gol: Henrique, aos 43′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Davi

Athletico Paranaense: Bento; Madson (Zapelli, no intervalo), Thiago Heleno (Luan Patrick, aos 12′ do 1º tempo) e Kaique Rocha; Erick, Fernandinho e Felipinho (Vinicius Kauê, no intervalo); Cuello (Julimar, aos 27′ do 2º tempo), Christian (Jader, aos 15′ do 2º tempo) e Canobbio; Di Yorio
Técnico: Juan Carlos Osorio

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS