24.4 C
Curitiba
segunda-feira, 24 junho 2024

Inscrições para praticar esporte e atividade física em Curitiba começam nesta quarta; confira como se inscrever

Nesta quarta-feira (7/2), a partir das 8h30, estarão disponíveis 4.320 vagas para que a população pratique atividades físicas nos 39 equipamentos da Prefeitura de Curitiba, nas dez regionais administrativas da cidade.

Ao todo, Curitiba oferece 36 mil vagas para as atividades gratuitas para a população da capital. Muitos já estão matriculados e vão permanecer nas atividades.

Quem ainda não está inscrito pode fazer sua inscrição a partir desta quarta-feira (7/2) pelo portal Curitiba em Movimento. As aulas começam a partir do dia 15 de fevereiro.

Passo a passo

  • O acesso ao portal Curitiba em Movimento, pela ”Área do Cidadão”, acontece necessariamente pelo e-Cidadão, cadastro único do município.
  • Para se cadastrar, digite o CPF e crie uma senha.
  • Para entrar, se já for cadastrado, o interessado utiliza número do CPF e senha, ou sua assinatura digital.
  • A seguir, em “Solicitação de Permissão” estão instruções sobre quais os dados requeridos e o conteúdo dos Termos de Uso do Curitiba em Movimento.
  • No final da página, clicar em “Aceitar e entrar”, para realizar seu cadastro como pessoa física, preenchendo nome completo, e-mail principal, data de nascimento, sexo, pessoa com deficiência, celular, endereço completo, nome social.
  • Em seguida é só escolher a atividade do seu interesse e centro esportivo que quer frequentar. Se houver vaga disponível, já faz sua inscrição e agenda a data para avaliação física.

Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) vai ofertar vagas em 82 modalidades esportivas, como natação, hidroginástica, musculação, esgrima, basquete, judô, tênis, ioga, BMX, corrida, boxe, jiu-jitsu, balé, pilates, triathlon e condicionamento físico.

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS