20 C
Curitiba
terça-feira, 27 fevereiro 2024

Liceu de Ofícios e Inovação tem 1.495 vagas e dois novos cursos em julho

Programa Liceu de Ofícios e Inovação, da Fundação de Ação Social (FAS), abre nesta segunda-feira (3/7) a programação de julho com dois novos cursos, o de Serviços de Limpeza, Higienização e Conservação de Ambientes e o de Preparo de Lanches, que serão promovidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Durante todo o mês, o programa vai oferecer 1.495 vagas em 31 diferentes cursos. Parte das vagas (468) serão restritas às pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social atendidas pela FAS, entre elas pessoas em situação de rua. As demais são abertas à comunidade que pode fazer as inscrições pelo Portal Aprendere. A programação dos cursos pode ser acessada aqui.

O curso de Serviços de Limpeza, Higienização e Conservação de Ambientes será realizado no Liceu de Ofícios Bairro Alto, na Regional Boa Vista. As aulas vão acontecer de 10 a 14 de julho, das 8h30 às 11h30. São 15 vagas disponíveis para a comunidade.

Para o curso de Preparo de Lanches há 20 vagas, também abertas para a população. As aulas começam em 31de julho e seguem até 4 de agosto, e serão realizadas no Mesa Solidária Dom Bosco, na Regional Tatuquara.

A diretora de Qualificação e Relações do Trabalho, Melissa Cristina Alves, explica que a implantação dos dois novos cursos atende a uma demanda de mercado e podem facilitar a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

Libras

O Liceu de Ofícios e Inovação volta a oferecer em julho o curso Língua Brasileira de Sinais (Libras), Módulo 1. O curso, que tem parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/PR), terá duas turmas, com total de 35 vagas. As aulas serão realizadas de 10 a 17 de julho, em dois turnos.

As aulas da manhã, das 8h às 12h, serão realizadas no Liceu de Ofícios e Inovação Curitiba, na Regional Matriz, e as da tarde, das 13h às 17h, no Liceu de Ofícios Boa Vista.

Várias opções

Os cursos abertos para a população são: Auxiliar Administrativo – Ênfase Recursos Humanos; Auxiliar Administrativo – Ênfase em Vendas; Auxiliar Administrativo – Financeiro / Contábil; Auxiliar Administrativo – Administração / Gestão de Documentos; Comunicação Não Violenta; e Comunicação Interpessoal Assertiva.

E, ainda, Educação Financeira; Estratégia para falar em Público; Informática Básica; Informática Intermediária; Marketing Digital e a Internet; Preparação para Entrevista; Qualidade e Produtividade – 5S; Auxiliar Administrativo – Administração / Gestão de Documentos; Auxiliar Administrativo – Financeiro / Contábil; e Trabalho em Equipe.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 114 | JANEIRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS