14.5 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Ligeirão Santa Cândida/Praça do Japão começa a funcionar nesta quarta-feira

A nova linha de ligeirão Santa Cândida/Praça do Japão começa a funcionar nesta quarta-feira (28/3). O primeiro ônibus sairá às 5h58 do Terminal Santa Cândida em direção à estação Bento Viana, na divisa dos bairros Água Verde e Batel.

“Curitiba volta a inovar e a população recebe, às vésperas do aniversário de 325 anos da cidade, uma nova frota de biarticulados e uma nova linha do transporte coletivo”, disse o prefeito Rafael Greca.

Serão 25 novos ônibus que percorrerão os 11 quilômetros da nova linha. A tabela horária já está disponível no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br).

Assim que a linha estiver completamente ajustada, o que deverá levar entre dez e 15 dias, a previsão é de que o ligeirão tenha frequência de 2,6 a 2,8 minutos no horário de pico e um tempo estimado de 20 a 25 minutos de viagem entre o Santa Cândida e a estação final Bento Viana.

Comunicação

No primeiro dia de operação da linha, fiscais da Urbs ficarão a postos em todas os locais de embarque para orientar os passageiros.

A Prefeitura também preparou uma comunicação visual (adesivos) para identificar os oito pontos de embarque e desembarque do novo ligeirão: terminais Santa Cândida, Cabral e Boa Vista e as estações Passeio Público, Central (Praça Santos Andrade), Eufrásio Correia, Oswaldo Cruz e Bento Viana (ponto final).

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS