15.4 C
Curitiba
sexta-feira, 24 maio 2024

Maestro da Bola tem vagas disponíveis e gratuitas em 14 locais da cidade

O projeto esportivo de contraturno escolar Maestro da Bola está com vagas abertas para crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, em 14 núcleos espalhados pelos bairros de Curitiba. As aulas gratuitas são feitas em Centros de Esporte e Lazer, escolas públicas e praças da cidade.

O projeto é uma parceria da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) com a Associação Maestro Esporte Clube, do ex-jogador Ricardinho, campeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. 

Atualmente o projeto Maestro da Bola atende cerca de 1.000 crianças e adolescentes, mas existem vagas abertas em todos os núcleos do projeto. Para fazer a inscrição e saber quais os horários das aulas, basta procurar o núcleo do Maestro da Bola mais próximo de casa (endereços abaixo). 

As aulas de futebol e futsal, para meninos e meninas, são oferecidas sempre no contraturno escolar e ministradas por profissionais cedidos pelo município. “É uma parceria que oferece uma atividade esportiva e de formação para crianças e adolescentes que, talvez, não tivessem nada para fazer no período em que não estão na escola”, afirmou Carlos Pijak Jr, diretor de Esportes da Smelj. 

A Associação Maestro Esporte Clube é responsável pelos uniformes, materiais esportivos para as aulas e capacitação dos professores da Smelj com a metodologia de ensino. Além disso, a associação oferece a imagem do craque Ricardinho para promoção dos espaços.  

“Essa iniciativa surgiu com a ideia do Ricardinho de oferecer uma oportunidade de formação socioesportiva para essa garotada. É uma forma de retribuir tudo o que o esporte deu a ele. O objetivo principal é formar pessoas melhores, mas quem sabe não surge desse projeto um novo Ricardinho”, disse Renata Pozzi Rodrigues, irmã do craque e umas das coordenadoras do Maestro da Bola. 

Ricardinho

Ricardo Luís Pozzi Rodrigues, mais conhecido como Ricardinho, é um ex-jogador brasileiro que atuava como meia. Atualmente, é comentarista de futebol no SporTV. Ricardinho iniciou a carreira no time de coração, o Paraná Clube. Teve uma passagem de aproximadamente um ano no Bordeaux.

Depois jogou em grandes do Brasil e exterior, como Corinthians, Santos, São Paulo e Besiktas. Ricardinho também atuou na Seleção Brasileira de Futebol e foi campeão mundial na Copa do 2002 no Japão e na Coreia do Sul.


Núcleos do Maestro da Bola

Regional Bairro Novo
Praça Napoleão Cortes Filho, Rua Ourizona, s/n – Sítio Cercado
CEL Bairro Novo, Rua Ourizona, 1.681 – Sítio Cercado

Regional Boa Vista
C.E. Pilar Maturana, Rua Rio Guaporé, 1.689 – Bairro Alto
CEL Rua da Cidadania Boa Vista, Avenida Paraná, 3.600 – Bacacheri

Regional Boqueirão
Centro da Juventude Eucaliptos, Rua PR. Antonio Polito, 2.200 – Alto Boqueirão

Regional Cajuru
CEL Luiz Carlos Saroli, Rua Senador Roberto Glaser, 359 – Jardim das Américas

Regional CIC
Centro de Iniciação ao Esporte, Rua Sebastião Ribeiro Batista, s/nº – CIC

Regional Matriz
CEL Dirceu Graeser, Rua Brigadeiro Franco, 2.333 – Centro

Regional Pinheirinho
CEL Rua da Cidadania Pinheirinho, Avenida Winston Churchill, 2.033 – Capão Raso

Regional Portão
CEL Rua da Cidadania Fazendinha, Rua Carlos Klemtz, 1.700 – Fazendinha

Regional Santa Felicidade
CEL Rua da Cidadania Santa Felicidade, Rua Santa Bertilla Boscardin, 213 – Santa Felicidade

Regional Tatuquara
Santa Rita, Rua Carlos Munhoz da Rocha, 620 – Santa Rita
Escola Municipal Helena Kolody, Rua Humberto Bertoldi, 2.018 – Campo do Santana
Escola Municipal Profª Joana Raksa, Rua Francisco Beralde Paolini, 99 – Caximba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS