11.8 C
Curitiba
sábado, 22 junho 2024

Mutuários da Cohab poderão renegociar dívidas em mutirão na Câmara Municipal de Curitiba

Mutuários e mutuárias da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) que estão com prestações em atraso poderão regularizar seus débitos no mutirão promovido pela Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) em parceria com a Câmara Municipal de Curitiba (CMC), na próxima terça-feira (14/2).

O mutirão ocorrerá no auditório da Câmara, no Anexo 2, com entrada pela Avenida Visconde de Guarapuava, esquina com a Rua Lourenço Pinto, no Centro. O evento acontece das 9h às 16h e contará também com a participação da Copel e da Sanepar, além dos atendimentos jurídicos gratuitos que serão oferecidos pela Defensoria.

“Entendemos que em momentos de dificuldade muitas pessoas não conseguem manter as parcelas em dia. Contudo, a moradia é o bem mais precioso de uma família. Por isso, convidamos aqueles que estejam inadimplentes para comparecer ao mutirão, onde encontrarão o modelo de renegociação que melhor se encaixe nas suas possibilidades de pagamento”, ressalta o presidente da Cohab, José Lupion Neto.

Equipes da Cohab estarão em postos de atendimento, à disposição dos cidadãos e cidadãs, que também poderão aproveitar para regularizar débitos em contas de energia elétrica (Copel) e água (Sanepar).

Os serviços jurídicos oferecidos pela Defensoria Pública serão nas áreas de Família; Cível e Criminal; Violência Doméstica; Infância e Juventude; Direitos do Consumidor e outras temáticas. Para o atendimento jurídico é necessário levar os documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de endereço e de renda.

O presidente da Câmara, vereador Marcelo Fachinello, destacou o objetivo de aproximar os curitibanos e curitibanas da casa de leis.

“A Câmara abre sua estrutura para este grande mutirão, que tem como objetivo oferecer, em um mesmo espaço, diferentes tipos de serviço para a população, em especial os atendimentos gratuitos concedidos às pessoas que não têm condições de pagar um advogado”, disse Fachinello.

Renegociação

As renegociações com a Cohab serão realizadas com base no valor real das prestações em atraso, ou seja, com a incidência de correção monetária e demais encargos moratórios. Além disso, a Cohab ressalta que não serão atendidos mutuários e procuradores que possuam contratos judicializados.

Não haverá limite no número de parcelas em atraso para efetivar a renegociação da dívida. As pessoas que tenham interesse em renegociar, mas que não estejam de posse dos documentos necessários, poderão agendar atendimento presencial para outra data em uma das agências da Cohab.

Colaboradores da Companhia também farão um plantão para tirar dúvidas, com orientação de mutuários e procuradores legalmente constituídos, quanto às modalidades disponíveis para regularização da inadimplência.

Documentação necessária

• A pessoa titular deve levar RG e CPF ou se fazer representar por terceiro com instrumento de procuração válido, devidamente acompanhada de cópia dos documentos pessoais do titular,

• Comprovante de renda atualizado (máximo 60 dias)

• Comprovante de endereço atualizado (máximo 60 dias)

• Certidão negativa de débitos de IPTU do imóvel

• Declaração de quitação de taxas condominiais, quando aplicável

Serviço

• Data: 14 de fevereiro, das 9h às 16h.

• Local: Auditório da Câmara de Vereadores de Curitiba, no Anexo 2 (entrada pela Avenida Visconde de Guarapuava, esquina com a Rua Lourenço Pinto, Centro).

• Tira-dúvidas sobre o mutirão: (41) 99155-2701 e (41) 99232-2977 (envie mensagem pelo WhatsApp).

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS