O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) exibe na sexta-feira (29),às 15h, no Auditório Brasílio Itiberê, em Curitiba, o filme A Senhora da Van, de Nicholas Hytner. É o projeto Sessão Sabedoria, que acontece com o apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi) e tem o objetivo de motivar intelectualmente a terceira idade e abrir um canal para a expressão de suas ideias. O evento é aberto ao público em geral e a entrada é gratuita. Curitiba, 25/07/2016. Foto: Divulgação MIS

O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) exibe na sexta-feira (29),às 15h, no Auditório Brasílio Itiberê, em Curitiba, o filme A Senhora da Van, de Nicholas Hytner. É o projeto Sessão Sabedoria, que acontece com o apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi) e tem o objetivo de motivar intelectualmente a terceira idade e abrir um canal para a expressão de suas ideias. O evento é aberto ao público em geral e a entrada é gratuita.

O longa é baseado em fatos reais e conta a história da senhora Mary Shepherd (Maggie Smith), que vive dentro de uma van. Em função de seus hábitos pouco higiênicos, os moradores não gostam quando ela decide estacionar o carro próximo às suas casas. A senhora encontra a saída de seus problemas quando Alan Bennett (Alex Jennings) oferece a ela que estacione na vaga existente na casa dele.

SESSÃO SABEDORIA – A ideia do projeto, que é voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade, é exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade por meio de enredos de grande comunicabilidade. Ao final da sessão acontece um debate, incentivando o público a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, fazendo uso de sua experiência de vida.

Esta sessão será apresentada pela socióloga Rosângela Diniz Chubak.

Serviço

SessãoSabedoria – exibição comentada de filmes voltada para o público da terceira idade

Filme “A Senhora da Van”

29/07 (sexta-feira), às 15h

Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura)

Rua Cruz Machado, 138, Centro, Curitiba

Classificação indicativa: 12 anos

Entrada gratuita