Créditos: Gustavo Oliveira/Site Oficial

Neste domingo (24), o Atlético Paranaense voltou aos gramados pelo Campeonato Brasileiro. No estádio atleticano, o Furacão enfrentou o Fluminense e venceu por 1 a 0. O gol do Furacão foi marcado por Hernani, aos 33 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, o Rubro-Negro chegou a 27 pontos. O próximo compromisso está marcado para a próxima quarta-feira (27). Pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro enfrenta a Chapecoense, às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC). A partida vale vaga nas oitavas de final da competição.

O jogo

A partida começou movimentada para o Rubro-Negro. Logo aos seis minutos de jogo ,Yago ganhou disputa com o adversário e saiu em contra-ataque. Ele tocou para Vinícius, que chutou rasteiro e a zaga afastou o perigo. Um minuto depois, foi a vez de Pablo experimentar de fora da área e forçar Diego Cavalieri a fazer boa defesa.

Aos 33 minutos, o Furacão abriu o marcador. Walter recebeu cruzamento dentro da área e escorou a bola para Hernani chegar batendo rasteiro e marcar para o Rubro-Negro. 1 a 0!

Na segunda etapa, o Atlético quase ampliou aos oito minutos. Hernani bateu falta de fora da área e o goleiro carioca espalmou para escanteio.

No lance seguinte, o Furacão travou na zaga adversária após chutes de Walter, Thiago Heleno e Hernani.

Aos 19 minutos, Juninho fez jogada pela esquerda, cortou para o meio e chutou na trave. Dois minutos depois, Yago avançou pela lateral direita e chutou no cantou para Diego Cavalieri espalmar. No rebote, Walter bateu em cima da zaga.

Nos minutos finais, o Rubro-Negro teve mais uma boa chance com Sidcley. O lateral avançou para o meio da área e chutou no ângulo, a bola passou com perigo pelo gol do goleiro carioca.

Fonte: Site oficial do Atlético Paranaense