26.7 C
Curitiba
quarta-feira, 24 abril 2024

Tons Vizinhos: Quartas Musicais está de volta ao MIS-PR para nova temporada

Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), em parceria com a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), retorna com mais uma temporada do projeto Tons Vizinhos – Quartas Musicais. Após um breve período de descanso, as quartas-feiras no museu voltam a ser preenchidas com música ao vivo a partir desta quarta-feira (28), às 18h.

Para marcar a retomada, a programação traz para a primeira quarta musical do ano uma noite de Jam – sessão musical colaborativa e sem ordem de apresentação. O palco estará aberto para todos os músicos e artistas que desejarem compartilhar seus talentos.

Desde agosto de 2022, o MIS-PR recebe as apresentações semanais com o objetivo de divulgar parte da produção musical dos cursos da Unespar/Embap e FAP. A iniciativa transforma o espaço museal, que preserva a história e a cultura, em um local de efervescência para a diversidade e o talento dos estudantes e professores do curso de música.

Criando um espaço de convívio musical, o projeto promove a movimentação do espaço e traz diferentes públicos ao museu. No último ano, além da participação acadêmica, as apresentações contaram com variadas sonoridades, desde grupos de choro, duo de cordas, até bandas de rock, indie e jazz como Komboza, Frugale e Double Shot Trio.

EXTENSÃO – A Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), situada no Câmpus 1 da Unespar, compartilha a proximidade geográfica com o Palácio da Liberdade, histórico edifício que abriga o MIS-PR. Os dois prédios são vizinhos de rua. É nesse ambiente de riqueza cultural que os alunos dos cursos superiores de Instrumento e Música da Embap ocupam esses espaços com apresentações musicais semanais do projeto Tons Vizinhos.

“Com jams de palco aberto, rodas de choro e apresentações de qualidade em diversos repertórios, a expectativa para esta temporada é proporcionar experiências musicais enriquecedoras tanto para a comunidade acadêmica quanto para a comunidade externa”, afirma Rodrigo Jardini Marques, professor e coordenador do projeto.

Além de atrair o público em geral, o projeto também busca envolver os estudantes de diferentes maneiras. “Uma das metas é explorar o potencial do projeto para pesquisa. Para os estudantes, essa oportunidade representa a materialização dos estudos e práticas, um compromisso sólido com o desenvolver do trabalho musical”, acrescenta Rodrigo.

Serviço:

Tons Vizinhos – Quartas Musicais 

Toda quarta-feira, às 18h 

Museu da Imagem e do Som do Paraná

Rua Barão do Rio Branco, 395 – Centro – Curitiba

Programação disponível semanalmente em https://www.instagram.com/mis_pr

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS