15.4 C
Curitiba
sexta-feira, 24 maio 2024

Calçadas da Praça Rui Barbosa de Curitiba passam por limpeza com jatos de água e detergente

As calçadas e os petit-pavês ao redor da Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba, passaram por uma limpeza completa na manhã desta sexta-feira (26/4). O trabalho, executado por equipes da Limpeza Pública da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, foi feito com um caminhão-pipa com 10 mil litros de água de reúso (não potável) e detergente neutro.

Esse serviço acontece todos os dias e também passou pelo calçadão da Rua XV de Novembro, Avenida Marechal Deodoro e ao redor  da Catedral Basílica de Curitiba, na Praça Tiradentes. Além do jato de água, os funcionários da limpeza usam detergentes neutros e vassourões para deixar todas as calçadas limpas. Esse é um exemplo do zelo que a Prefeitura de Curitiba tem pela limpeza na cidade.

Os pontos que recebem esse tipo de limpeza são calçadas da região central, onde há grande circulação de pessoas, e os chamados pontos de uso inadequado, utilizados por alguns para fazer necessidades fisiológicas.

Trabalho importante

O trabalho chamou a atenção das pessoas que passavam pela manhã pela Praça Rui Barbosa. Antônia de Freitas, de 52 anos, circula quase todos os dias pela praça para ir ao trabalho.

“Com certeza esse tipo de trabalho é muito importante. Aqui a praça está cada vez mais bonita e com esse serviço de limpeza também nos sentimos mais seguros, dá uma sensação boa. Nossa cidade é muito bonita e é esse cuidado que a gente gosta e quer”, afirmou Antônia.

Rotina diária

De acordo com o diretor de Limpeza Pública da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edelcio Marques dos Reis, a limpeza especial dos calçadões é um serviço complementar ao trabalho manual de varrição.

“Já temos mapeados os locais com focos de uso inadequado, ou seja, utilizados pelas pessoas para fazer necessidades fisiológicas. São pontos que recebem a limpeza especial com desinfecção para remover esses detritos das calçadas”, explicou Reis.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS