15.4 C
Curitiba
sexta-feira, 24 maio 2024

Reuniões do Fala Curitiba continuam a partir de segunda-feira em seis regionais da cidade

Estão marcadas para segunda-feira (29/4), nas Regionais Boa Vista e Matriz, as próximas reuniões do Fala Curitiba nos bairros. Será a quinta noite de encontros comunitários do programa anual de consultas públicas, em que moradores se reúnem com técnicos da Prefeitura para apresentar sugestões e propor melhorias para a cidade. Depois de analisadas pelas Secretarias Municipais, as prioridades coletivas mais votadas nas dez Regionais da cidade serão encaminhadas à fase final, em junho.

Nessa quinta-feira (25/4), foi a vez das comunidades das Regionais Portão/Fazendinha e Santa Felicidade proporem obras e serviços. Com isso, sobe para 1.157 o total de participantes das reuniões desde a abertura desta etapa, na segunda-feira (22/4).

Etapas

O presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Alexandre Matschinske, abriu o evento da Regional Portão, na Paróquia São Cristóvão, e convidou o público a continuar participando pela internet, preenchendo o formulário virtual, ou nos veículos caracterizados do Fala Móvel, que já percorreu mais de 150 pontos da cidade. “Basta cadastrar seus dados, deixar suas sugestões e comparecer às reuniões de bairros também”, observou.

Enquanto pelo Fala Móvel será possível participar até 7 de maio, de segunda a sexta-feira, de acordo com as datas definidas para os carros estarem nos diferentes bairros da cidade, pela internet o prazo vai até 6 de maio. A participação virtual pode ser registrada até 28/4 no Bairro Novo e no Boqueirão; 30/4 no Pinheirinho e no Tatuquara; 2/5 na CIC e em Santa Felicidade; 5/5 no Portão e na Matriz; e 6/5 no Cajuru e no Boa Vista.

Para a comunidade

Vice-presidente do Conselho de Segurança Guaíra, Neiva Pini Raboni contou que muitas benfeitorias conseguidas para os bairros tiveram origem no Fala Curitiba. “A partir dos pedidos que chegam até aqui, conseguimos que a Prefeitura asfaltasse muitas ruas”, exemplificou, mostrando uma lista com os nomes das vias que receberam melhorias.

“O segredo é reunir o máximo possível de pessoas apoiando as mesmas propostas, incentivar que todas venham às reuniões e torcer para os nossos pedidos terem o maior número de moradores apoiando”, completou o também representante comunitário Jair Ribeiro dos Santos.

Serviço

Fala Curitiba nos bairros (segunda semana)

Sempre às 19h

Dia 29/4 (segunda-feira)
Regional Boa Vista – Igreja Santa Cândida (Rua Theodoro Makiolka, 265)
Regional Matriz – Escola Municipal Engenheiros Rebouças (Municipal Engenheiros Rebouças (Rua Engenheiros Rebouças, 1255)

Dia 30/4 (terça-feira)
Regional Boqueirão – Paróquia Santo Antônio Maria Claret (Rua Padre Simão Kalinowski, 447)
Regional Bairro Novo – Capela São Sebastião (Rua Nicola Pellanda, 8025)

Dia 2/5 (quinta-feira)
Regional Pinheirinho – CTG 20 de Setembro (BR 116, 19.439)
Regional Tatuquara – Paróquia Sant’Ana (Estrada Delegado Bruno de Almeida, 2565)

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS