11.8 C
Curitiba
sábado, 22 junho 2024

Casa Hoffmann recebe programação de festival de dança contemporânea

Casa Hoffmann e a Cinemateca de Curitiba estão integradas à programação do #ContémDança – Festival de Dança Contemporânea de Curitiba, de segunda-feira (10/10) a sábado (15/10). O evento oferece apresentações, exibições de filmes, oficinas, residência artística e até um programa de auditório com artistas da programação e que poderá ser visto da plateia ou ao vivo pela internet. 

Além dos espaços da Fundação Cultural de Curitiba, o festival acontece também na Casa Quatro Ventos, no Centro, e em espaços públicos como a Praça Rui Barbosa e o Parque Barigui. Toda a programação é gratuita.

Os ingressos podem ser retirados na plataforma Sympla ou no local da apresentação com até uma hora de antecedência.

 

Senhoras dançarinas na Cinemateca

Na Cinemateca será exibido nesta quarta-feira (12/10), às 15h, o documentário Serenatas Dançadas, sobre senhoras dançarinas de Teresina, Piauí. As dançarinas Soraya Portela e Lara Luz participam de uma conversa após a exibição do filme e ministram uma oficina voltada para mulheres com 60 anos ou mais.

A Casa Hoffmann recebe o espetáculo Tudo de Novo, da paulista Bia Sano, que apresenta um solo inspirado na Semana de Arte Moderna de 1922 (dia 13, às 20h); a performance Cair, do coreógrafo Eduardo Fukushima (dia 14, às 20h); e o espetáculo da Companhia Giradança, que vem do Rio Grande do Norte (dia 15, às 20h)

Artistas de vários locais

De Curitiba, Lívea Castro e Moisés Batista entram em cena no espetáculo de rua Aadpat; e a artista Rubia Romani também se apresenta na programação.

O evento recebe artistas de várias partes do país. De Parnaíba (PI), vem Fernanda Silva para apresentar dois trabalhos solos. De São Paulo (SP) vem a artista Maria Eugenia Tita com um trabalho infantil. De Florianópolis (SC), participa o artista e crítico de arte Anderson do Carmo, que ministra uma oficina para dançar a palavra, escrever o gesto e falar do que não tem nome.

O festival também exibirá o filme E mar anha do, de 11 performers, entre eles Pol Pi, brasileiro residente na França que participa on-line de uma conversa sobre o filme.

A programação conta ainda com um programa de auditório chamado Corpo Alerta, que satiriza programas sensacionalistas e será apresentado pelos personagens Dalvinha Brandão e Princesa Ricardo Marinelli. Elas vão entrevistar artistas que compõem a programação da mostra. É possível tanto ver da plateia quanto ao vivo pela internet.

O festival também propicia o Café Com As Estrelas, ambiente de troca afetiva e profissional entre artistas e público durante a semana do evento.

O projeto conta com o apoio da Copel e é realizado através do Profice, o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná.

Serviço: #ContémDança – Festival de Dança Contemporânea de Curitiba

Data: de segunda (10/10) a sábado (15/10)
Programação completa: bit.ly/contemdanca
Participação gratuita. Ingresso ou inscrição pelo Sympla

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS