15.9 C
Curitiba
sexta-feira, 14 junho 2024

Domingo tem corrida infantil, Família Folhas e Arena Kids no Parque Barigui

No próximo domingo (2/4), o Parque Barigui recebe a 2ª edição do Curitiba Viva Bem 2023, evento que dá início à Semana Mundial da Saúde. Seis secretarias municipais vão mostrar seus programas destinados aos cuidados da população: Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Saúde (SMS), Defesa Social e Trânsito (SMDT), Meio Ambiente (SMMA), Educação (SME), e Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN).

Entre as ações estarão a distribuição de folders educativos, avaliação física (IMC), orientação sobre carteira de vacinação e sobre alimentação saudável, apresentação das propostas que compõem a rede de Cidades Educadoras. Tudo isso com a presença da Família Folhas, do Zé Gotinha e do Teatro de Fantoches da Guarda Municipal.

Corrida Infantil Família Folhas

1ª etapa da Corrida Infantil 2023 – Família Folhas também acontece no domingo, no estacionamento do Parque Barigui (no lado da BR-277). São esperadas cerca de 1.500 crianças de todas as idades para participar da corrida gratuita promovida pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

Haverá provas de 4 km, 3 km, 2 km, 1,5 km, 1 km e 600 metros, para os mais novos. A primeira largada será às 8h e, em caso de chuva, a prova poderá ser suspensa e adiada para outra data. 

Arena kids

No parque também será montada a Arena Kids, espaço aberto para crianças de até 9 anos, com atividades como salto do sapo, corrida de velocidade, circuito race-kids, boliche, lançamento no alvo, além dos tradicionais brinquedos infláveis.    

As inscrições são feitas na hora, das 8h às 9h, e são necessárias para a qualidade do atendimento e segurança das crianças. Ao final da Arena Kids, todas as crianças fazem uma pequena corrida e recebem suas medalhas.

Família Folhas

A Família Folhas estará por lá. Os personagens vão ensinar para crianças e adultos a importância dos cuidados constantes com o meio ambiente.

Seu Folha (pai), Dona Fofô (Mãe), seus filhos, Fófis e Fifo, e os netos, Flora (adolescente PCD) e Fefo (o menor), além do pet Folheco, são os simpáticos personagens da campanha da Prefeitura que integra o programa de ações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SMMA.

A família ensina não apenas sobre a adequada separação e o devido encaminhamento dos diferentes tipos de resíduos sólidos, como também quanto a importância das áreas verdes, da preservação dos recursos hídricos, de zelar pelos animais, e das corretas atitudes para minimizar os impactos ambientais e nas mudanças climáticas.

As atividades de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS