14.3 C
Curitiba
segunda-feira, 22 abril 2024

Exposição Pelas Ruas da Cidade promove arte urbana de Curitiba na Rua da Cidadania Matriz

Regional Matriz vai receber pela primeira vez, de 11 a 31 de março, na Rua da Cidadania (Mercado Central), a exposição Pelas Ruas da Cidade. Gratuita e aberta ao público, a mostra traz produções elaboradas por dez grafiteiros de Curitiba e apresenta diferentes estilos, técnicas e conceitos formadores da arte urbana da cidade.

O objetivo é dar visibilidade, valorizar a trajetória dos artistas urbanos de Curitiba, possibilitar a expansão e transição da arte do grafite em diversos locais e superfícies.

Pelas Ruas da Cidade integra os editais apoiados pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC) para projetos de artes visuais nas áreas de fotografia, artes plásticas, design, artes gráficas e tecnológicas.

 

Percepção e vivência

A exposição visa ainda apresentar a arte urbana de uma forma diferente, com histórias, experiências, por meio da percepção, das vivências e da arte de cada artista convidado, ao abrir espaço livre para novas interações, ideias e diálogos com o público.

Para a administradora regional da Matriz, Rafaela Lupion, a mostra reflete ainda o incentivo do município à expansão da arte e da cultura na cidade, com a abertura dos espaços de cidadania para a comunidade.

“Ao trazermos a mostra para dentro da Rua da Cidadania Matriz, integramos a cultura e a arte urbana produzidas em Curitiba à população, aos usuários que frequentam diariamente o espaço, sempre de um modo livre, gratuito e democrático”, disse Rafaela.

Entrada livre

A exposição Pelas Ruas da Cidade estará aberta de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

A entrada é gratuita e a classificação livre.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS