16.3 C
Curitiba
sábado, 18 maio 2024

FERVO! nas Regionais de Curitiba: espetáculo teatral de rua faz jornada artística pela América Latina

Estreia nesta terça-feira (4/7) o espetáculo FERVO!, da Trupe Trio Elétrico de Teatro. Com apresentações gratuitas nas Ruas da Cidadania do Pinheirinho, Boqueirão e Matriz (Praça Rui Barbosa e Ruínas de São Francisco), a peça traz uma fusão de histórias, lutas e festividades protagonizadas pelo artistas Ariel Pascke, Bárbara Vieira, Carlos Becker e Giovanna Negrelli.

Com duração de 40 minutos, o espetáculo é destinado a todas as idades, proporcionando uma experiência única de teatro de rua. As apresentações de FERVO! seguem até 23 de julho. Confira aqui a programação.

Sob a direção de Ricardo Nolasco, o espetáculo financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura revelou as inquietações desses quatro artistas latinos. A construção dramatúrgica de FERVO! agrega a singularidade de Curitiba, ocupando diferentes espaços da cidade, como ruas da cidadania, praças e espaços independentes de teatro.

Durante o processo de criação do espetáculo, a Trupe Trio Elétrico de Teatro, fundada durante a pandemia da covid-19 por integrantes que cursavam Artes Cênicas na Faculdade de Artes do Paraná (FAP), estudou sons, movimentos e histórias ficcionais e utópicas, resultando em uma obra teatral envolvente e emocionante.

Com uma trajetória de vida e morte que percorre toda a América Latina, FERVO! convida o público a uma viagem pelas veias abertas do continente. Os quatro artistas latinos carregam suas bandeiras e atravessam um caminho repleto de dores, lutas e festas, revelando a riqueza cultural e as lutas sociais presentes na região.

A Trupe Trio Elétrico de Teatro tem se destacado por trazer para a cena teatral a essência da América Latina e seus acontecimentos sociais e políticos. Com trabalhos como Bloco do Peru Perdido: O Ano só começa depois do Carnaval (2021) e agora com FERVO!, o grupo valoriza as manifestações artísticas latinas, alimentando as raízes culturais do povo latino-americano.

TEMPORADA DO ESPETÁCULO FERVO!

Regional Pinheirinho: Av. Winston Churchill, 2033 – Capão Raso
De 4 a 7/7, às 11h30 e 13h30

Regional Boqueirão: Av. Mal. Floriano Peixoto, 8430 – Boqueirão
De 11 a 14/7, às 11h30 e 13h30

Regional Matriz: Praça Rui Barbosa
19 de julho, às 12h e 14h

Ruínas de São Francisco: Av. Jaime Reis, S/N – São Francisco
23 de julho,  às 11h30 e 13h30

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS