12.9 C
Curitiba
quarta-feira, 24 julho 2024

Recuperação do pavimento da Rua XV de Novembro começa na segunda-feira

A Prefeitura começa nesta segunda-feira (11/3) a recuperação do pavimento da Rua XV de Novembro. As intervenções serão realizadas nos trechos entre a ruas Francisco Torres e Conselheiro Laurindo (apenas na faixa exclusiva de ônibus) e entre as ruas Conselheiro Laurindo e Presidente Faria, em toda as faixas da via.

A ação será realizada por equipes coordenadas pela Superintendência de Manutenção Urbana da Secretaria do Governo Municipal (SGM) e está alinhada ao zelo da Prefeitura de Curitiba pela mobilidade urbana, qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento dos bairros.

Bloqueios parciais

A primeira etapa será realizada na faixa exclusiva de ônibus (entre a ruas Francisco Torres e Conselheiro Laurindo). O trânsito fluirá com bloqueios parciais que serão realizados de acordo com a necessidade para o andamento do trabalho. 

Não haverá alteração no trajeto das linhas de ônibus que circulam por ali, que serão desviadas da faixa exclusiva para a faixa da esquerda da Rua XV de Novembro.

Orientação da Setran

Na segunda etapa, que será realizada no trecho entre as ruas Conselheiro Laurindo e Presidente Faria, a intervenção será realizada em toda as faixas da via, com a consequente necessidade de bloqueio total de trânsito no local.

Para amenizar eventuais congestionamentos, os motoristas serão orientados por agentes da Superintendência de Trânsito durante o período dos trabalhos.

A recuperação da Rua XV de Novembro será feita pelo sistema de fresa e recape, que na primeira fase retira a camada danificada de asfalto para, em seguida, aplicar nova capa de pavimento, feita com asfalto borracha (massa asfáltica que conta com pneus descartados na composição).

A previsão é de que o serviço seja concluído até o dia 30 de março, se as condições do tempo permitirem.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 121 | JULHO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS