19.8 C
Curitiba
quarta-feira, 24 abril 2024

Tudo igual no clássico Athletiba

Não houve vencedor neste domingo (18), no Couto Pereira. Em um jogo em que o equilíbrio prevaleceu, o Athletico empatou em 1 a 1 com o Coritiba e se manteve na primeira posição no Campeonato Paranaense, a uma rodada do final da primeira fase.

Os dois gols da noite saíram no primeiro tempo. Em uma jogada que teve cruzamento de Julimar e finalização de Canobbio, Mastriani marcou no rebote e colocou o Furacão na frente. Mas o rival empatou no último instante e o placar persistiu ao longo da etapa final.

Em dez jogos disputados, o Athletico soma 22 pontos, com seis vitórias e quatro empates. No próximo domingo (25), o turno inicial termina com o confronto com o São Joseense, na Ligga Arena. Uma vitória rubro-negra garante a classificação na liderança.

O Jogo

O Furacão conteve o ímpeto inicial do adversário e a partir dos 8′ passou a controlar a posse de bola e criar boas chances. Thiago Heleno, de cabeça, teve a primeira boa oportunidade. Mastriani, desviando cruzamento de Canobbio, finalizou em cima do goleiro.

Até que, aos 22′, Fernandinho tocou na direita para Julimar. Com espaço, ele disparou em direção à área e cruzou a meia-altura. Canobbio apareceu na segunda trave e mandou para o gol. O goleiro conseguiu fazer a defesa com o pé, mas Mastriani estava bem posicionado, mandou para a rede e colocou o Athletico na frente!

O Coritiba partiu em busca da reação. Bento fez grande defesa, frente a frente com Matheus Bianqui. Só que na última jogada da primeira etapa, Natanael cruzou rasteiro e Bianqui conseguiu desviar para o gol, igualando o marcador.

No segundo tempo, as equipes sentiram o desgaste e o jogo ficou bastante truncado.

As melhores oportunidades do Athletico aconteceram uma bomba de fora da área de Felipinho, uma cabeçada de Thiago Heleno e um chute de Julimar.

Ninguém conseguiu mexer novamente no placar.

Ficha técnica: Coritiba 1×1 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense 2024: 1ª fase – 10ª rodada
Data: 18/02/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba

Público total: 24.969
Público pagante: 22.439
Renda: R$ 849.015,00

Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazun dos Santos
Quarto árbitro: Maria Luiza Brandellero dos Santos

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Fransérgio (Arilson, aos 23′ do 1º tempo), Vini Paulista (Geovane Meurer, aos 14′ do 1º tempo) e Matheus Bianqui (Brandão, aos 26′ do 2º tempo); Matheus Frizzo (Sebastian Gómez, aos 26′ do 2º tempo), Robson e Figueiredo (Wesley Pomba, aos 26′ do 2º tempo)
Técnico: Guto Ferreira
Gol: Matheus Bianqui, aos 50′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Arilson, Robson, Fransérgio e Sebastian Gómez

Athletico Paranaense: Bento; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Erick e Fernandinho; Julimar, Felipinho e Canobbio (Cuello, aos 30′ do 2º tempo); Pablo (Christian, aos 13′ do 2º tempo) e Mastriani (Di Yorio, aos 13′ do 2º tempo)
Técnico: Juan Carlos Osorio
Gol: Mastriani, aos 22′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Fernandinho, Erick e Fernandinho 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS