16.9 C
Curitiba
quinta-feira, 18 abril 2024

Vale do Pinhão oferta cursos rápidos a microempreendedores em fevereiro

Um grande parceiro dos micro e pequenos empreendedores de Curitiba e Região Metropolitana são as capacitações gratuitas do Programa Curitiba Empreendedora, realizadas ao longo do ano.  As duas primeiras oficinas de 2024 serão nas próximas semanas de fevereiro e vão abordar técnicas de Storytelling e Vendas, fundamentais para fazer qualquer negócio prosperar. 

A primeira será na próxima terça-feira (20/2), no Auditório da Rua da Cidadania Portão, com o tema “Oficina Storytelling: aprenda a contar a sua história”. Na semana seguinte, no dia 27, a oficina será sobre “Vendas”, no auditório da Rua da Cidadania Bairro Novo. 

O público alvo são micro e pequenos empreendedores, formalizados ou não. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo Guia Curitiba ou pelo site do Vale do Pinhão.

As oficinas são do tamanho da necessidade do microempreendedor individual (MEI): gratuitas, de curta duração e focam as principais dificuldades de quem está disposto a fazer seu negócio prosperar. 

“Quem está começando seu próprio negócio acaba sendo o faz-tudo da empresa e não tem dinheiro e tempo para se capacitar nas áreas que não domina. Por isso, as formações do Curitiba Empreendedora são gratuitas e buscam sanar as principais dúvidas do microempreendedor”, explica o presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Dario Paixão.

Storytelling e vendas

Com duas horas de duração (das 14 às 16h), as capacitações vão abordar como posicionar melhor os empreendimentos frente ao mercado, ganhar visibilidade frente à concorrência e assegurar uma melhor jornada de venda.

Na oficina de storytelling (20/2), o empreendedor vai descobrir o potencial de uma boa história sobre seu negócio para se destacar e quais técnicas pode utilizar

Já na oficina de Vendas (27/2), o empreendedor vai percorrer todos aspectos da comercialização de produtos e serviços, como relacionamento com clientes, concorrentes e fornecedores e o planejamento de vendas (estratégias de preço, canais de vendas, promoção).

O ano todo, por toda a cidade 

O Curitiba Empreendedora é um dos programas de incentivo ao empreendedorismo da Prefeitura e gerenciado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, dentro das ações de fomento do ecossistema de inovação da cidade, o Vale do Pinhão

Outras 20 capacitações estão previstas para o primeiro semestre de 2024. Entre 2017 e 2023 foram realizadas 328 capacitações com a participação de 11,5 mil micro e pequenos empreendedores.

As capacitações são realizadas ao longo do ano por toda a cidade, facilitando o acesso de quem trabalha e vive nos bairros. Os encontros são realizados nos auditórios das Ruas da Cidadania e conduzidos por consultores de Sebrae-PR.

Serviço: Capacitações do Curitiba Empreendedora 

20/2 (terça-feira) – Oficina Storytelling: aprenda a contar a sua história
Das 14h às 16h
Local: Auditório da Rua da Cidadania Fazendinha/Portão (Rua Carlos Klemtz, 1.700)
Inscrições gratuitas pelo Guia Curitiba ou pelo site do Vale do Pinhão 

27/2 (terça-feira) – Oficina Trilha MEI – Vendas
Das 14 às 16h
Local: Auditório da Rua da Cidadania Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1.700).
Inscrições gratuitas pelo Guia Curitiba ou pelo site do Vale do Pinhão 

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS