15 C
Curitiba
sábado, 18 maio 2024

Vitória na estreia!

A temporada de 2024 começou com vitória para o Coritiba! Nesta quinta-feira (18), o Coxa garantiu os 3 pontos após virar o jogo contra o PSTC, pela 1ª rodada do Campeonato Paranaense 2024. Matheus Frizzo, Robson e Éberth marcaram os gols do alviverde, no Couto Pereira.  

O próximo compromisso do Coritiba é na segunda-feira (22). No Couto Pereira, contra o São Joseense, às 20h. 

O jogo

Para a estreia do Coritiba na temporada 2024, o técnico Guto Ferreira escalou o alviverde com: Gabriel ©, Natanael, Thalisson, Mauricio Antonio, Jamerson, Arilson, Vini Paulista, Matheus Frizzo, Robson, Figueiredo e Edu. 

O Coxa começou o jogo pressionando no campo de ataque e procurando espaços na defesa adversária. Aos 11 minutos, o PSTC abriu o placar com gol de Elivelton.

O alviverde não sentiu o gol e se movimentou ainda mais. Encaixando nas jogadas trabalhadas pelo meio-campo e quebrando a defesa do PSTC. Com 23’ de partida, o Coxa quase igualou o marcador. Pela esquerda, Jamerson recebeu a bola dentro da área e bateu cruzado, o goleiro adversário fez a defesa.

Melhor no jogo, o Coxa chegou novamente com perigo aos 34 minutos. Robson chegou pela direita, deixou três marcadores para trás e tocou para Matheus Frizzo. O camisa 20 recebeu e finalizou direto, a zaga adversária cortou a jogada. 

Com mais intensidade na partida, o Coritiba empatou o jogo com uma bela jogada! Aos 38’, com a bola trabalhada de pé em pé, Natanael cruzou rasteiro para a área. O estreante, Matheus Frizzo apareceu sozinho na segunda trave e empurrou para o fundo das redes, marcando o primeiro gol alviverde na temporada. 1 a 1 no placar.

Segundo tempo

O alviverde procurou sempre se manter com a bola nos pés para chegar na área adversária. Aos 26 minutos, Arilson recebeu pela direita, ajeitou o corpo e bateu forte em direção ao gol. A bola passou à esquerda do gol e foi pela linha de fundo. 

A virada do Coritiba não demorou para acontecer! Aos 27’, Robson recebeu em velocidade pela direita, invadiu a área e esperou o goleiro sair para tocar com categoria para o fundo das redes. 2 a 1 Coxa! 

O técnico Guto Ferreira fez substituições na equipe coxa-branca. Entraram em campo: Fabrício Daniel, Éberth, Geovane Meurer, Diogo Batista e Fransérgio. Nos lugares de: Figueiredo, Edu, Matheus Frizzo, Natanael e Vini Paulista.

Para sacramentar a vitória na estreia da temporada 2024, Éberth ampliou o placar aos 44 minutos. O Piá do Couto recebeu de Robson, dominou, invadiu a área e tocou para o gol na saída do goleiro. 3×1 Coxa, com muita categoria! 

Após 7’ de acréscimos, o árbitro finalizou o jogo. O Coritiba venceu, de virada, na estreia da temporada de 2024! 

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS