Atriz Fernanda Montenegro lança fotobiografia em Curitiba

A trajetória pessoal e profissional de uma das maiores atrizes brasileiras é o tema do livro Fernanda Montenegro: itinerário fotobiográfico, que será lançado nesta terça-feira (4/12), às 19h30, no Memorial de Curitiba. O lançamento conta com a presença de Fernanda Montenegro em sessão de autógrafos. A obra poderá ser adquirida no local.

O evento é gratuito, mas as vagas para participação são limitadas. O público interessado pode solicitar o cadastramento até as 15h desta terça-feira (4/12), enviando nome e telefone de contato para o e-mail divulga@fcc.curitiba.pr.gov.br ou WhatsApp (41) 98442-0361. A confirmação se dará pelo mesmo canal.

Livro

Editado pelo Sesc São Paulo, o livro tem 500 páginas, divididas em 11 capítulos, para contar a trajetória de mais de sete décadas de carreira da atriz.

O material, organizado pela própria Fernanda, inclui fotos inéditas de seu acervo pessoal, cartas e registros raros de atuação ao lado de outros grandes do palco, como Nathália Timberg, Paulo Autran e Sérgio Britto.

Foram necessários cinco anos de trabalho para a editora e a atriz produzirem o livro, que inclui depoimentos de escritores, diretores, críticos de arte, atores e amigos. Fernanda, que participou ativamente da produção selecionando materiais, compondo textos e depoimentos, faz ainda uma comovente homenagem ao seu companheiro de trabalho e vida, Fernando Torres.

Turnê

A atriz tem participado de uma série de eventos culturais e do lançamento de Fernanda Montenegro: itinerário fotobiográfico em várias cidades brasileiras desde julho deste ano, quando lançou o livro na FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty.

Na sequência, apresentou a obra na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.  Desde então, já passou, além de São Paulo e Rio de Janeiro, também por Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília.

A convite do prefeito Rafael Greca, Fernanda Montenegro incluiu a capital paranaense no roteiro de lançamento.


Serviço: Fernanda Montenegro lança fotobiografia em Curitiba
Dia 4 de dezembro de 2018, (terça-feira), às 19h30
Local: Memorial de Curitiba – Salão Paranaguá
Endereço:  Rua Dr. Claudino dos Santos, 79 – Setor Histórico
Venda da obra no local, no valor de R$ 160

Evento gratuito, sujeito à capacidade do espaço. Interessados devem realizar o cadastramento até as 15h de terça-feira (4/12), enviando nome e telefone de contato para o e-mail divulga@fcc.curitiba.pr.gov.br ou WhatsApp (41) 98442-0361.

A confirmação se dará pelo mesmo canal.