Coritiba perde para o Atlético-GO

Em busca de uma vitória em sua estreia no returno do Campeonato Brasileiro, o Coritiba entrou em campo, na tarde deste domingo (12), no estádio Olímpico, para a disputa contra o Atlético-GO. Porém, quem levou a vantagem foi o time da casa, com gol de Jorginho.

A formação do time cox-branca nesta 20ª rodada da competição foi a mesma do jogo contra a Chapecoense: Wilson, Léo, Márcio, Luizão, William Matheus, Alan Santos (Henrique Almeida), Jonas, Matheus Galdezani, Thiago Carleto (Neto Berola), Rildo e Alecsandro (Tomas Bastos).

O próximo compromisso do Verdão é em casa, no próximo domingo, contra o Santos, às 19h.

Primeiro tempo sem chances significativas

Sem chances significativas de gol, a primeira etapa da partida terminou no 0x0. O Coritiba, que sentiu a alta temperatura de Goiás, viu o time da casa, que se encontra na zona do rebaixamento, vir pro ataque nos primeiros minutos de bola rolando. Pela direita, Bruno Pacheco mandou a bola para a grande área e o zagueiro Márcio livrou o Coxa do perigo. Mas, a bola sobrou para Jonathan que bateu forte, mas a bola passa por cima do gol.

Aos 12′, Matheus Galdezani tentou dar um passe certeiro depois de cobrança de escanteio, mas o goleiro pegou. No contra-ataque, Igor também tentou arriscar, mas, desta vez, foi Wilson quem barrou. Outra chance o Coxa teve com Carleto, em cobrança de falta. Ele chutou forte, próximo a grande área, mas a bola passou pela direita

Ao final do primeiro tempo, Rildo venceu a marcação e bateu. Mas, novamente, o goleiro defendeu.

Atlético-GO decide o jogo com gol de Jorginho

Nos primeiros minutos, Alan Santos recebeu pelo meio e mandou pro gol. A bola saiu à direita da trave adversária. Depois disso, Marcelo Oliveira promoveu a entrada de Neto Berola no lugar de Thiago Carleto.  Foi aos 17 que o inesperado pela nação coxa-branca aconteceu: Depois da cobrança de lateral, Jorginho chutou pela direita e a bola acabou passando pelas pernas de Wilson.

Mais uma alteração foi feita na equipe coxa-branca: saiu Alan Santos para a entrada de Henrique Almeida. Quase que o zagueiro Márcio deixa tudo igual no placar no placar aos 26. A bola sobrou na grande área e ele cabeceou, mas passou por cima!

Depois da segunda parada para hidratação da partida, por conta do calor, o Coxa teve a chance do empate. Matheus Galdezani arriscou de longe, mas a bola saiu pela direita. Aí o time da casa teve mais uma grande chance com Igor, que recebeu de Paulinho, na área, e bateu por cima.

Antes de o árbitro apitar o final da partida, Tomas Bastos, que marcou dois gols de falta em sua estreia no Coritiba, contra o mesmo adversário, arriscou em cobrança de falta, mas a bola foi pra escanteio. O mesmo Tomas cobrou o escanteio, mas não mudou o placar do jogo. 1×0 para o Atlético-GO.

Fonte: Site oficial do Coritiba

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.