21.1 C
Curitiba
terça-feira, 19 março 2024

MuMA recebe exposição sobre a cultura do skate em Curitiba

Considerada a capital do skate do Brasil por vários anos, Curitiba recebe neste sábado (16/6) a exposição Curitown, no Museu Municipal de Arte (MuMA). Mais do que esporte e lazer, o skate é um estilo de vida. O universo cultural que envolve skate, fotografia, vídeo, marcas, campeonatos, nomes de destaque e pioneiros do esporte na capital será apresentado na exposição.

A mostra é composta por uma linha do tempo, na qual se destacam os principais acontecimentos das décadas de 1970 a 2000, por um documentário sobre a cultura do skate de Curitiba com depoimentos de pioneiros até os campeões mundiais do esporte, e também por obras de skatistas em artes visuais e fotografias.

O público poderá conferir ainda a diversidade de rodinhas, shapes, revistas, livros, skates antigos, roupas e objetos utilitários feitos a partir da reciclagem de componentes do skate.

Ao longo do período da exposição serão feitas demonstrações com alguns dos entrevistados e oficinas gratuitas de fotografia e vídeo ministradas pelos skatistas Castro Pizzano, Felipe Oliver Arnoso e Matheus Reinhardt Luz.

A mostra tem pesquisa e curadoria de Victor Augustus Graciotto Silva, direção de fotografia de Eli Firmeza e produção de Rebeca Gavião Pinheiro. A exposição tem o patrocínio da Celepar e Caixa Econômica Federal e foi realizada com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura.

Oficinas de foto e vídeo

Como contrapartida social da exposição Curitown – a Cultura do Skate em Curitiba serão oferecidas oficinas gratuitas de fotografia e vídeo para skate ministradas por skatistas Castro Pizzano, Felipe Oliver Arnoso e Matheus Reinhardt Luz.

Serão quatro aulas, todas gratuitas, com disponibilidade de dez vagas por aula. O curso terá duração de 20 horas. As inscrições podem ser feitas por e-mail (contato@editoramaquinadeescrever.com.br).

Os interessados devem ter no mínimo 14 anos. Os participantes terão aulas de teoria, pré-produção, produção e pós-produção. A oficina tem o objetivo de capacitar os alunos a produzirem um curta metragem que será exibido no dia 1º de agosto.

 


 

Serviço: exposição Curitown – a Cultura do Skate em Curitiba

Local: Museu Municipal de Arte (MuMA) – Portão Cultural (Avenida República Argentina, 3430, Terminal do Portão)

Data: de sábado (16/6) a 20 de agosto de 2018.

Visitação: de terça a domingo, das 10h às 19h

Entrada gratuita

 


 

Oficina de fotografia e vídeo para skate

Local: Museu Municipal de Arte (MuMA) – Portão Cultural (Avenida República Argentina, 3.430, Terminal do Portão)

Data e horário:

Aula 1 – Teoria: 7/7 (sábado) das 14h às 19h

Aula 2 – Pré-produção: 14/7 (sábado), das 14h às 19h

Aula 3 – Produção: 15/7 (domingo), das 14h às 19h

Aula 4 – Pós-produção: 28/7 (sábado), das 14h às 19h

Vagas: 40 (quatro grupos de 10)

Investimento: gratuito

Inscrições: contato@editoramaquinadeescrever.com.br

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 114 | JANEIRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS