14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Paraná manterá aulas do contraturno na rede estadual

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni confirmou nesta segunda-feira (21) a continuidade das aulas do contraturno nas escolas da rede estadual. No sábado (19), Rossoni conversou com o governador Beto Richa, que autorizou a manutenção do programa até o final do ano letivo.

“Tudo vai ficar como estava. O governador determinou que a nossa equipe encontre soluções para que não haja interrupção do programa de aulas complementares”, afirmou Rossoni, ressaltando que a atividade amplia o tempo dos estudantes nas escolas. “É mais tempo dedicado à aprendizagem”.

O Governo do Paraná oferece 47 mil horas/aula em atividades de contraturno na rede estadual. O programa é aplicado para o aprofundamento da aprendizagem, experimentação e iniciação científica, cultura e arte, esporte e lazer, tecnologia da informação, da comunicação e uso de mídias, meio ambiente, direitos humanos, entre outras.

A Secretaria de Estado da Educação está retomando os suprimentos dos profissionais que desenvolvem as atividades no contraturno.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS